Thiago Mattos é o grande campeão do Ranking SHB 2014  

Pedro Backheuser, Cavallo Z Domar, Natividade, AF Nina e Aletha RJ foram os outros campeões do Ranking SHB na tarde sta sexta-feira 

 

07.11.2014 - 76 Aniversário da SHB e Ranking 6a etapa RK.Um título inédito e um trabalho do ano inteiro recompensado. Este foi o saldo desta sexta e última etapa do Ranking SHB de Sêniores, disputada na tarde desta sexta-feira, na pista Roberto Marinho da Hípica. O grande vencedor foi o jovem Thiago Mattos, que manteve a regularidade o ano inteiro e coroou o trabalho e a dedicação do ano com o título máximo da SHB, o de Campeão do Ranking de 2014.

A prova final, com exigente percurso com obstáculos na altura de 1m45 armado por Érica Sportiello, começou tensa para o campeão. Ele vinha na frente na contagem parcial, com diferença de apenas três pontos do segundo colocado e foi o primeiro a entrar na pista com seu principal cavalo, Sulki de Santo Antônio que, sem estar no auge da forma, acabou não rendendo o esperado. Mas nem tudo estava perdido. Thiago tinha ainda mais uma montaria e todos os demais adversários acabaram fazendo faltas. O melhor resultado antes de Thiago entrar pela segunda vez era um oito pontos. Portanto,  com Wieta do Santo Antonio, a última na prova, ele poderia cometer até duas faltas. Mas eles fizeram um percurso impecável até o último obstáculo, uma paralela branca depois do rio, onde Wieta acabou cometendo uma falta. Resultado suficiente. Mais do que suficiente para garantir a vitória do Ranking e fechar com chave do ouro uma das principais metas do ano.

 

07.11.2014 - 76 Aniversário da SHB e Ranking 6a etapa RK.“Estou muito feliz com o resultado!”, afirmou o jovem campeão, ainda sob a emoção do título. Foi o resultado de um ano inteiro de trabalho. Pela primeira vez tive a oportunidade de participar de todo o Ranking e o resultado veio. Queria agradecer o apoio do proprietário dos cavalos, Chiquinho Brandão, à parceria do meu pai, que está sempre ao meu lado, da minha mãe e o trabalho de toda a equipe, com contribuições fundamentais para este título”, encerrou.

 

O Ranging da SHB da categoria Sênior premia até o sexto lugar no geral. Em segundo lugar chegou Jorge Carneiro, em terceiro Antônio Pimentel, em quarto Stephanie Macieira, quinto Roberto Mendonça Dias e em sexto Julio Mattos.

 

07.11.2014 - 76 Aniversário da SHB e Ranking 6a etapa RK.Pedro Backheuser e Carolina Neherer, ambos sem faltas na primeira passagem da disputa de 1m35, da categoria pré-junior, voltaram à pista para decidir a final do Ranking também disputado nesta sexta. Carol foi melhor com Lietus no desempate, cometendo apenas uma falta contra as três de Pedro, que montou Q´Pleasure. Mas, depois das seis etapas, Pedro acabou ficando com uma ligeira vantagem e se saiu campeão do Ranking.

Cavallo Z Domar, Natividade, AF Nina e Aletha RJ são os respectivos campeões de cavalos novos de 7,6,5 e 4 anos.

Neste sábado, a partir das 9h30, é a vez das finais das categorias que competem nas alturas de 80 cm, 1 metro e 1m10.

Os eventos servem ainda de preparação para o Longines Rio Equestrian Festival que terá disputas nacionais, internacionais, etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top, GP Roberto Marinho, provas válidas o ranking da Copa do Mundo e muito mais. De 13 a 16 e de 20 a 23 de novembro, na SHB.

 

As provas do Ranking SHB e do Longines Rio Equestrian Festival serão transmitidas ao vivo e com resultados online pelo site www.shb.com.br

Todas as competições são abertas ao público e têm entrada franca!

 

Resultados finais Ranking SHB 2014:

 

Seniores

Campeão: Thiago Mattos

Vice-campeão: Jorge Carneiro

3º – Antonio Pimentel

4º – Stephanie Macieira

5º – Roberto Mendonça Dias

6º – Julio Mattos

 

Pré-Juniors

Campeão: Pedro Backheuser

Vice-Campeã: Carolina Nehrer

 

Cavalos Novos 7 anos:

Campeão: Cavalo Z Domar/Elielson de Souza

Vice-Campeão: Hermes do Santo Antonio/Thiago Mattos

 

Cavalos Novos 6 anos:

Campeã: Natividade/Roberto Mendonça Dias

Vice-Campeã: Gipsy/Carolina Alegria Simões

 

Cavalos Novos 5 anos:

Campeã: AF Nina/Elielson de Souza

Vice-Campeã: Bruxelas Domar/ Elielson de Souza

 

Cavalos Novos 4 anos:

Campeã: Aletha RJ/ Alban Godefrois

Vice-Campeão: Adonis RJ/Alban Godefrois