Cavaleiro carioca Fabio Leivas vence na Florida

Cavaleiro Top do Rio de Janeiro, Fabio Leivas se destacou mais uma vez na temporada de inverno americana. Desta vez, com a égua BH Luziada Jmen, venceu a prova de 1.35m, nesta sexta-feira, 16/03, num percurso sem faltas e com o menor tempo dos 41 concorrentes. Em segundo lugar chegou a amazona americana Alisson Robitaille, com Corlana e em terceiro Mario Deslaurieres, montando Cooper Royal.

Outro destaque carioca da 10ª semana do Winter Equestrian Festival, de Wellington, foi a amazona Stephanie Macieira, que conquistou a oitava posição na principal prova desta quinta-feira, o Grande Prêmio de 1.50m classificatório para o GP de sábado. Montando Randon Pleasure,  ela terminou a primeira volta sem faltas. Dos 80 concorrentes que largaram na delicada competição, apenas nove conseguiram seguir para a segunda volta. O vencedor foi o campeão olímpico Eric Lamaze com Chesney.

Stephanie Macieira volta à pista do Palm Beach Equstrian Center neste sábado, para a prova principal da semana, o Grande Prêmio 3* patrocinado pela Horseware Ireland, a partir das 20h30, hora de Brasília.  A  disputa tem  transmissão ao vivo pelo site do evento: tv.coth.com.

Já Leivas, que também fez boas apresentações nesta semana com suas outras duas montarias, Canturion das Umburanas e Jack the Ripper, participa na próxima semana, a penúltima do evento,  do CSI 4* na grama, no Derby Field, com uma de suas principais montarias, Tosca De L´Esques.