2ª Etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos na SHB

Gilberto Solanés Jr e Ás do JatoGilberto Solanés, vencedor do ano passado e líder deste ano, volta às pistas neste final de semana, acompanhado de seu super veloz Ás do Jato e de outros quase 200 conjuntos, para disputar a 2ª Etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos, um dos torneios mais charmosos do calendário nacional.  E ele vem preparado para não deixar a liderança para mais ninguém.  Esta etapa será disputada de sexta a domingo (4 a 6 de julho), na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio.

Os percursos levam a assinatura da armadora internacional Lucia Faria Alegria Simões, o que é garantia de excelentes traçados. As provas começam na sexta, para os cavalos novos e continuam no sábado e domingo para Amadores e Maters. A maior disputa é mesmo na categoria de 1m20, em que Solanés vem na liderança mas seguido de perto por Marcio Terreso Jr, Carlos Eduardo Correa do Lago e Priscila Luminatti. Todos muito bem montados e treinados, o que significa que a disputa não vai ser fácil.

Mas o evento tem provas para os amadores e masters de 1 metro a 1m30 além de receber alguns jovens cavaleiros convidados. Entre os Cavalos Novos, Apollo RJ e Zuleika RJ dominam suas categorias, respectivamente de 4 e 5 anos. Entre os 6 anos ,Natividade LCF está na frente e Fape Silverlady da Amoranda é a melhor dos 7 anos.

O circuito volta à serra do Rio entre os dias 15 e 17 de agosto. A terceira etapa acontece no Haras Mondesir, em Pedro do Rio, numa pista de grama ao lado de uma das mais icônicas raias de cavalos de corrida, que conta com um campo de golfe no centro das pistas, num vale cercado de verde e de charme. E a grande final, de 12 a 14 de setembro, no bem equipado Centro Equestre  Paddock,  também em Pedro do Rio.

Em seu segundo ano, o torneio organizado pelos cavaleiros Zeka Palhares e Paulo Figueira de Mello veio ocupar um espaço que faltava no calendário carioca e nacional.  A Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos tem organização da FEERJ e  Stud Nacumé e patrocínio de ITAIPAVA/Cerveja Black Princess, AD LIFE STYLE, CMN Engenharia, Limpart e Best Choice. O torneio oferece mais de R$ 3 mil em prêmios para os amadores por etapa e o conjunto campeão da Categoria Amador leva uma sela Pessoa.  As demais categorias recebem vales de mais de R$ 1500,00.

Todas as etapas valem pontos que serão somados e não há descartes. Na etapa final, os pontos têm peso 1,5 nas provas ao cronômetro e 2,0 nos GPs.  Na série Amador, está em disputa ainda o Troféu Perpétuo Rodolphão, em homenagem ao cavaleiro amador e homem do cavalo Rodolpho Figueira de Mello.

Programação técnica da 2ª Etapa – 4 a 6 de julho, SHB:

Sexta-feira, 4 de julho
09:30h

Prova MC Brasil – Cavalos Novos 4 anos – 1,00m – L

Prova n 02 – A seguir: Prova Haras Amoranda – Cavalos Novos 5 anos – 1,10 m – L

Prova n° 03 – A seguir: Prova Manège Domar – Cavalos Novos 6 anos – 1,20 m – L
Prova n° 04 – A seguir: Prova SHB – Cavalos Novos 7/8 anos – 1,30 m – M

Sábado – 5 de julho 2014

09:00h

Prova n° 05: Grande Premio Stud Nacume – Amador B – Master B – 1,00 m – M

Prova n° 06 – A seguir: Prova Haras Massangana – Cavalos Novos 4 anos – 1,00 m – L

Prova n° 07 – A seguir: Prova Best Choice – Amador A – Jovem Cavaleiro A – Master A – 1,10 m – M

Prova n° 8 – A seguir: Prova Manège ML – Cavalos Novos 5 anos – 1,10 m – M

Prova n° 9 – A seguir: Prova Stud Nacume – Cavalos Novos 6 anos – 1,20 m – M

Prova n° 10 – A seguir: Prova Fazenda São Lourenço – Amador Top – Master Top – 1,30 m – F

Prova n° 11 – A seguir: Prova C M N Engenharia Ltda. – Amador – Jovem Cavaleiro – Master – 1,20 m – F

Domingo – 6 de julho 2014

09:30h

Prova n°12 –: Prova Limpart – Amador B – Master B – 1,00 m – M

Prova n° 13 – A seguir: – Grande Prêmio Todeschini – Amador A – Jovem Cavaleiro A – Master A – 1,10m – F

Prova n° 14 – A seguir: Prova Haras Boa Fé – Cavalos Novos 7/8 anos – 1,30 m – M

Prova n° 15 – A seguir: Grande Prêmio AD Fashion – Amador Top – Jovem Cavaleiro – Master Top – 1,30 m – M

Prova n° 16 – A seguir: Grande Prêmio Cervejaria Itaipava – Amador – Jovem Cavaleiro – Master – 1,20 m – F