Tiago Mesquita é o grande campeão do Ranking SHB 2018

Tiago Mesquita é o grande campeão do Ranking SHB 2018  

Paulo Stewart vence a última etapa mas mesmo com um terceiro lugar neste domingo, Mesquita somou 2,5 pontos a mais do que o segundo colocado

Todos os três primeiros colocados estavam com a mão na taça de campeão. Paulo Stewart foi o melhor da etapa final, disputada na tarde deste domingo, na Sociedade Hípica Brasileira. Mas a terceira colocação de Tiago Mesquita, que montou sua Corvette, foi o suficiente para ele totalizar 116,5 pontos e se tornar o grande campeão do Ranking  80 Anos da SHB. Stewart e Verdi somaram 114 pontos o que deu ao cavaleiro olímpico o vice-campeonato e o terceiro lugar no geral coube a Thiago Mattos, que com Wieta do Santo Antonio foi o segundo colocado nesta última etapa, que teve percursos assinados por Carlos Vinicius Gonçalves da Motta.

Feliz e realizado, o campeão, Tiago Mesquita, agradeceu o apoio de todos os clientes e proprietários que o apoiaram e proporcionaram os resultados ao longo do ano.

“Estou muito feliz de ter sido campeão do Ranking da Hípica e de ter mantido a regularidade. Afinal, estre ranking, em nove etapas, nada mais é do que constância”, comentou o campeão de 2018, vencedor pela primeira vez do torneio. Para a temporada do ano que vem o projeto é mais uma vez priorizar o Ranking da Hípica e subir de altura os cavalos novos.

“Este ano acabei perdendo as primeiras etapas pois estava saltando nos Estados Unidos. Em 2019 vou estar aqui desde o começo da temporada”, encerrou Mesquita, que além do título, leva para casa um cheque no valor de R$ 25 mil além do prêmio da prova.

Foram disputadas as provas de Cavalos Novos 7 anos, com vitória de Kent do Santo Antonio. Entre os Sêniors de 1.30m, o melhor foi Yves Sportiello e no Amador Top, Gustavo Padilha foi o campeão do Ranking. Gabriela Loweenhaar foi a melhor do ano entre os Pré Juniors e Maria Fernanda Artmann Severo a campeã de Jovem Cavaleiro Top. Na prova de 1.20m , os campeões foram João Roberto Marinho no  Amador e Antonio D´Orey da Veiga entre os Jovens Cavaleiros. Francisco da Costa Carvalho foi o campeão do Amador A,   Mel Pires Ekerman do Jovem Cavaleiro A e Isabelle Sportiello do Pré- Mirim. Entre os Amadores B, Luiz Felipe Conde, muito regular o ano inteiro, foi o campeão e no Jovem Cavaleiro B o título foi para Luana Duarte enquanto no Iniciantes, a melhor do ano foi  Julia Dias Soares.

Informações completas e resultados podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 80 anos teve patrocínio de Total, Grupo Sabemi, Village Mall, AD, Osklen, Portal do Oriente, Japiassu, SporTV e apoio de Veteran Car Club do Brasil, Maison du Cavalier, Promenade, Minha Pista TV.

Resultados:

 DOMINGO – 16.12.2018

GRANDE PRÊMIO RANKING SHB SENIOR TOP

 

Amador Top

Campeão: Gustavo Padilha

Vice: Alexandre Gorberg

Jovens Cavaleiros Top

Campeão: Maria Fernanda Artman Severo

Vice: Augusto Figueira

Pré Junior

Campeão: Gabriela Lowehaar

Senior

Campeão: Yves Sportiello

Vice: Christina M. Bandeira

Novos 07 Anos

Campeão: Kent do Santo Antonio

Vice: Espectro do Santo Antonio

Amador

Campeão: João roberto Marinho

Vice: Patricia Watt Vianna

Jovens Cavaleiros

Campeão: Antonio D´Orey da Veiga

Vice: Julia Bender

 

Amador A  

Campeão: Francisco Eduardo da Costa Carvalho

Vice: João Luiz Olyntho

 Jov. Cavaleiros A

Campeão: Mel Pires Ekerman

Vice: Leticia de Queiroz Mattoso Badofvsky

Pré Mirim

Campeão: Isabelle Sportiello

Vice: Clara Almeida

Jov.Cavl.B

Campeão: Luana Duarte

Vice: Ana Sofia de Borbon

Amador B:

Campeão: Luiz Felipe conde

Vice: Daniela Peres

Iniciantes

Campeão: Júlia Dias Soares

Vice: João Francisco da Costa Carvalho

Fotos: Emerson Emerim