Thiago Mattos vence abertura da 5ª Etapa do Ranking SHB neste sábado

Thiago Mattos vence abertura da 5ª Etapa do Ranking SHB neste sábado

 

Montando seu excepcional Amor do Santo Antônio, um pampa marrom e branco, Thiago Mattos voou baixo na pista Roberto Marinho e baixou, com facilidade, o tempo do então líder Rodrigo Lima com Ferrari (30.20), o primeiro conjunto a entrar na prova principal deste sábado, válida para a 5ª Etapa do Ranking SHB. Um percurso em duas fases, em que valia o melhor tempo da segunda parte, Thiago parou o cronômetro em 20.01s. Parecia definido o resultado quando Pedro Backheuser chegou ao final com sua nova craque Cassandra Girl e marcou 29.92 ,  assegurando a segunda posição na prova que também vale pontos para o contagem da série Sênior Especial do torneio.

 Com este resultado, Mattos, que vinha na frente com apenas um ponto de diferença do vice-líder, Lima, na contagem parcial, agora conquistou uma vantagem de seis pontos sobre o segundo.

 “Estou muito feliz com o resultado, com o desempenho e a regularidade do Amor”, festejou o campeão. “Essa é a primeira prova dele depois das férias e voltou muito bem. A última competição tinha sido a 4ª Etapa do Ranking que ele também venceu nesta série”, explicou Mattos.

As meninas dominaram as três primeiras provas do dia. Na categoria 60 cm, Carolina da Motta foi a grande vencedora, na de 80 cm foi a vez de Kátia Russo e na de 90 cm quem brilhou foi Roberta Nobre. Na prova de 1 metro, Alexandre Gorberg chegou na Frente e no 1.10m Thiago Cury foi o melhor enquanto Stephanie Macieira conduziu a jovem Xereta das Cataratas ao lugar mais alto do podium da série de 1.20m.

O Ranking da SHB é disputado em nove etapas e tem premiação especial para o campeão e vice geral de cada categoria.  Três etapas podem ser descartadas, com exceção da última, que tem bonificação de 50%.  No domingo, é a vez das categorias de 1m até 1.30m, terminando com a prova principal, da série Sênior Top, com obstáculos a 1.45m.

E, para festejar o Dia dos Pais, neste domingo, o chef Frédéric Monnier preparou um buffet especial para a data.

Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

 O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu,  Maison du Cavalier e Marconutra.

Resultados:

SÁBADO – 10.08.2019

0.60M x 0.80M

1- Carolina Guilhon Gonçalves da Motta/Diamante/SHB

2- Pedro Pinheiro Amorim/Diamante/SHB

3- Joã0 Ricardo Januzzi/Mancha/SHB

0.80M x 1.00M

1- Katia Russo/KLR Heracles/SHB

2- Lucas Medeiros/Come Back/SHB

3- Eduardo Lomar/X-Treme/SHB/SHB

0.90M x 1.10M

1- Roberta Nobre Pereira/Zidane/SHB

2- Thiago Mesquita/Kentucky/SHB

3- Aldo Russo/KLR Chandon/SHB

1.00M x 1.20M

1- Alexandre Gorberg/Logan/SHB

2- Natália Espírito Santo/Bentley/SHB

3- Tiago Mesquita/Kentucky/SHB

1.10M x 1.30M

1- Thiago Cury/Acrobat Anakin/SHB

2- Marcelo Granadeiro/Confit/SHB

3- Priscila Mariano Luminatti/Une Victoire ML/SHB

1.20M x 1.40M

1- Stephanie Macieira/Xereta das Cataratas/SHB

2- Antonio D’Orey da Veiga/Axel/SHB

3- Luiz Felipe de Azevedo/Cabana da Amoranda/CEF

PROVA PRINCIPAL – 1.35M x 1.60M – Duas Fases – Tab.A art. 274 5.2.3 – Velocidade

1-    Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio/SHB

2-    Pedro Backheuser/Cassandra Girl/SHB

3-    Rodrigo Lima/Ferrari Estoril JL Sítio Chuin/SHB

 

Programação:

DOMINGO – 11.08.2019

09:30 horas – 1.00M x 1.20M – ABERTA com premiação de pista agrupada.
Válida para o Ranking na categoria AMADOR B.

A seguir – 1.10M x 1.30M – ABERTA com premiação de pista agrupada. Válida para o Ranking nas categorias AMADOR A/JOV CAV A/PRÉ MIRIM.

A seguir – 1.20M x 1.40M –ABERTA com premiação de pista agrupada. Válida para o Ranking nas categorias AMADOR/JOV CAVALEIROS/MIRIM.

A seguir – 1.30M x 1.50M – ABERTA com premiação de pista agrupada. Válida para o Ranking nas categorias AMADOR TOP/JOV CAV TOP/PRÉ JUNIOR/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.

A seguir – Prova 12 – PROVA PRINCIPAL – 1.45M x 1.70M – Duas Fases – Tab.A art. 274 5.2.3 – Velocidade 350M/M
ABERTA com premiação de pista agrupada.
Válida para o Ranking nas categorias YOUNG RIDERS/SENIOR.

Fotos: Larissa Oliveira