Thiago Mattos é tricampeão Carioca de sênior na SHB

Terminou nesse domingo (23/06), o Campeonato Estadual de Saltos realizado pela FEERJ na Sociedade Hípica Brasileira. O cavaleiro Thiago Mattos, montando Wieta do Santo Antônio, sagrou-se tricampeão estadual da categoria Sênior, com obstáculos na altura de 1,40m. O conjunto terminou zerado todo o campeonato, pois já vinha na liderança desde a prova de caça. Rodrigo Lima montando Arcanjo Estoril JL Sitio Chuin foi medalha de Prata, depois de vencer o GP com duplo percurso sem faltas, e Kevin Cox Meira, que montou Desteny, levou o Bronze da categoria principal.

“Fico muito feliz em ter conquistado este título mais uma vez. Já são 6 vezes entre Sênior e Sênior Top, o que mostra a constância do nosso trabalho. É um projeto que envolve muitas pessoas, então é uma vitória compartilhada. Preciso agradecer a todos e, principalmente, ao Chiquinho Brandão, proprietário dos animais, que permite isso tudo acontecer.”, afirmou Thiago Mattos.

Na série Amador Top e Master Top, com obstáculos na altura de 1,30m, o grande campeão foi Rodrigo Cunha, que montou Hércules. Entre os Amadores, o campeã foi João Roberto Marinho e, entre os Jovens Cavaleiros, Carlos Eduardo Baldassari levou a taça. A campeã mirim foi Isabelle Sportiello.

Nas categorias disputadas na altura de 1,10m os grandes campeões foram Carlos Eduardo de Medeiros Rocha (Amador A e Master A), Carolina Naumann de Lucena (Jovem Cavaleiro A) e Matheus Mussi (Pré Mirim). Gabriela Berro Marins Franco (Amador B), Humberto Botelho (Master B), Maria Antonia Figueira de Mello (Jovem Cavaleiro B) e Theo Jordão (Mini Mirim) ocuparam o lugar mais alto do podium nas categorias de 1m.

O Campeonato Estadual de Saltos 2019 foi uma realização da FEERJ, presidida por Rodolpho Figueira de Mello, com apoio da Secretaria Especial do Esporte, VillageMall Multiplan, Globosat, SPORTV e G-Tech.

 

Resultados completos no site da FEERJ: www.feerj.com.br.