Thiago Mattos é o campeão da abertura do Ranking SHB 2019

 

Alexandre Gorberg, João Roberto Marinho e Francisco Eduardo da Costa Carvalho foram os melhores nas categorias de amadores neste domingo

O cavaleiro top da casa, Thiago Mattos, não poderia ter largado melhor na busca pelo tetracampeonato do Ranking da SHB, na tarde deste domingo, na disputa da primeira etapa do RK 2019. Segundo dos oito que voltaram para o percurso contra o tempo do Grande Prêmio, Mattos e sua fiel Wieta do Santo Antônio pararam o relógio em 33.89s sem faltas, três segundos mais rápido que o conjunto anterior, o que terminou sendo um resultado imbatível. Quem chegou mais perto foi Rodrigo Lima que montou o novo Ferrari Estoril JL Sitio Chuin e cruzou a bandeirola final em 34.08s garantindo a segunda posição. Em terceiro se classificou Rodrigo Sarmento e Chance IM Chimbote LS, conjunto que abriu o desempate, cravando 36.35s., todos sem faltas.

Feliz em largar no Ranking com vitória, Mattos contou que está animado para a temporada deste ano:

– Meus principais cavalos, o Hermés e o Sulki estão de volta às pistas e estou muito estimulado, sobretudo para o segundo semestre das competições.  De qualquer forma, é muito bom saber que continuo contando com a Wieta, com quem venho, há sete anos, fazendo bons resultados”, completou o campeão.

Na prova de 1,30m, Alexandre Gorberg foi o melhor no geral e no Ranking do Amador Top. Na disputa de 1.20m, venceu o cavaleiro Amador João Roberto Marinho e sua tordilha Coco Chanel. Na prova de 1.10m, Francisco Eduardo da Costa Carvalho montou sua rápida La Vita para a vitória na prova direto ao cronômetro. Também levou o prêmio da prova e os 20 pontos da primeira etapa do ranking na categoria Amador A. Este segundo dia do Ranking SHB 2019 começou com a prova de 1 metro, vencida pela amazona Vanessa Zanini que concorria com pela categoria aberta.

Na prova de pôneis, a Categoria Avançada teve cinco conjuntos sem faltas no primeiro percurso. Depois de um desempate, o resultado ficou assim: vencedor, Icaro Zulu com Blue, em segundo Letícia Rocha Chataigner com Tinoco e em terceiro Felipe Galvão com Spirit . No total, foram 45 concorrentes na categoria baby Pônei e Iniciante. Um show de foffura e talento!

A segunda etapa do Ranking 2019 será disputada nos próximos dias 13 e 14 de abril.

Os percursos da primeira etapa levaram a assinatura da amazona olímpica carioca Lucia Faria Alegria Simões. Todas as competições do Ranking são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas e resultados podem ser conferidos no site da SHB.

O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, VillageMall, Multiplan, SporTV e apoio Promenade, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

GRANDE PRÊMIO

1-   Thiago Mattos/Wieta do Santo Antônio/SHB

2-   Rodrigo Ulmann Lima/Ferrari Estoril JL Sitio Chuin/SHB

3-   Rodrigo Sarmento/Chance IM Chimbote LS/SHB

1.30M x 1.50M – 1 Desempate ABERTA E VÁDIA PARA O RANKING DE AMADOR TOP/JOV CAV TOP/PRÉ JUNIOR/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.

1-    Alexandre Gorberg/Amaretto/SHB/AMT

2-    Augusto Figueira/Galdys JB/SHB/Aberta

3-    Rodrigo Ulmann Lima/Toscane Estoril JL Sitio Chuin/SHB/Aberta

1.20M x 1.40M –ABERTA Válida para o Ranking nas categorias AMADOR/JOV CAVALEIROS/MIRIM

4-    João Roberto Marinho/Coco Chanel/SHB/AM

5-    Isabelle Sportiello/Flitz/SHB/MR

6-    Ricardo Coelho Jr/MFC Blind Faith/MFC/Aberta

1.10M x 1.30M ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR A/JOV CAV A/PRÉ MIRIM.

7-    Francisco Eduardo da Costa Carvalho/La Vita/SHB/AMA

8-    Matheus Mussi/Zeldzam/SHB/PRMR

9-    Christiane Paiva Chaves/Quibelle/SHB/AMA

1.00M x 1.20M ABERTA e Válida para o Ranking na categoria AMADOR B.

10-Vanessa Zanini/Lhama/HB/Aberta

11-Nathana Calil/Laroubet/SHB/AM B

12-Daniela Peres/Well Done/SHB/AM B