Thiago Mattos é o campão do Grande Prêmio da 4ª Etapa do Ranking da SHB

Atual campeão carioca de Sênior fez dobradinha nesta etapa: venceu as duas principais provas do torneio, o Clássico, no sábado e o Grande Prêmio neste domingo

 

Em grande forma, com seus principais cavalos de volta, Thiago Mattos venceu novamente neste domingo a principal prova da 4ª Etapa do Ranking da SHB com Hermés do Santo Antônio. Nenhum cavaleiro conseguiu terminar o exigente percurso de 1.45m armado por Vinicius da Motta sem faltas. Três conjuntos ficaram com quatro pontos e voltaram para uma segunda volta contra o relógio para a definição do primeiro lugar. Mattos saltou duas montarias na barragem, foi o mais rápido com Hermés e ainda classificou Wietta do Santo Antônio em segundo enquanto Kevin Cox Meira e Desteny ficaram com a terceira posição. Com esse resultado, Mattos empata na liderança parcial do Ranking com o então líder Rodrigo Lima, ambos agora somam 72 pontos. No sábado, Mattos venceu o Clássico com Amor do Santo Antonio.

 “Muito feliz com a primeira vitória esse ano do Hermés, meu principal cavalo, que ficou mais de 12 meses parado. Ótimo poder contar com ele novamente, festejou Thiago, elogiando o excepcional castanho. “Agora eles vão ficar  um mês de férias para nos prepararmos para os concursos do segundo semestre e é ótimo poder encerrar o semestre com duas vitórias”, disse o cavaleiro que também elogiou a iniciativa das provas dessa etapa terem sido disputadas na pista secundária da Hípica, muito maior do que a principal e pouco usada para competições. “É muito válido saltar num ambiente diferente, é bom para os cavalos”, concluiu o campeão.

 Na prova de 1.30m o vencedor João Pedro Robert, na de 1.20m o melhor foi Wagner Aires, no 1.10m, Rafaela Campbell fez o melhor tempo e no 1 metro a campeã foi Vanessa Zanini.

A festa junina desta etapa animou cavaleiros e convidados até o começo da noite. E a noite de jazz, que aconteceu na sexta, lotou a varanda do Bistrô.

 Todas as atividades do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

 O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV e apoio Hotel Aretê, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

 GRANDE PRÊMIO

1-    Thiago Mattos/Hermés do Santo Antonio/SHB/SR

2-    Thiago Mattos/Wietta do Santo Antonio/SHB/SR

3-    Kevin Cox Meira/Desteny/SHB/SR

CLÁSSICO

1-    Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio/SHB/SR Esp

2-    Rodrigo Lima/Toscane Estoril JL Sítio Chuin/SHB/ SR Esp

3-    Tiago Mesquita/Corvette Des Colliones/SHB/AB

 

1.30M

1- João Pedro Robert/Damaz/SHB/AB

2- Lucas Mesquita/Heavenly Blue/SHB/CN07 Anos

3- Livia Mendoná Neves/Toscane Estorial JL Sitio Chuin/SHB/AB e Gabriela Lowenhaar/Le Frisson/SHB/AB

 

1.20M

1- Wagner Aires/Wndell RJ

2-Joao Roberto Marinho/Utopia

3-Mel Pires Eckmann/EX Loritta

 

1.10M

1- Rafaela Campbell/Black Star/SHB/AmaA

2- Luana Duarte/Ratina do Gerezin/SHB/Pr M

3-Mariana Mesquita/Históriua/SHB/AMA

 

1.00M

1- Vanessa Zanini/Lhama/HB/AB

2- Nathana Calil/Laroubet/AM

3-Lucio Campinho/Dionidio Metodo/FCC/AB