Stephanie Macieira é a campeã do GP da 1ª Etapa do Ranking SHB 80 Anos

João Roberto Marinho vence no Amador, João Luiz Olyntho no Amador A                         

e Luiz Felipe Conde no Amador B

Segunda a entrar na pista do desempate do delicadíssimo percurso armado por Hélio Pessoa,  a amazona top da SHB, Stephanie  Macieira, voou baixo com sua tordilha Juicy e deixou a plateia sem fôlego. Os dois conjuntos que vieram depois não conseguiram bater a marca de 29.38s sem faltas da dupla que determinou a espetacular vitória deste Grande Prêmio da 1ª Etapa do Ranking 2018 de 80 anos da Hípica carioca, na Pista Roberto Marinho, neste domingo. O segundo melhor resultado no GP foi do cavaleiro Amador Top que disputa de igual para igual com os profissionais, Gustavo Padilha e a também tordilha Brooklin, que fizeram um duplo zero em 32.16s. E, era o dia das águas tordilhas pois  quem chegou em terceira foi a égua desta mesma pelagem, Wieta do Santo Antonio, sob a sela de Thiago Mattos, com uma falta, em 30.79s.

A amazona campeã  Stephanie Macieira, saiu da premiação direto para o aeroporto para embarcar para Wellington, na Florida, onde disputa, nas próximas duas semanas, dois concursos internacionais com sua outra montaria, a égua Randon Pleasure, que está nos Estados Unidos.

“Não poderia estar mais feliz”, festejou Macieira. A Juicy está espetacular, e eu tenho muita confiança nela, por isso consegui fazer aquelas curvas apertadas. Eu conheço ela muito bem, sei o tamanho do coração dela, por isso tenho confiança em exigir o máximo dela”, explicou a campeã. “Ainda tem muita coisa pela frente”, continuou, “mas é muito bom largar com vitória”.

A amazona explicou que está em forma neste começo de temporada no Brasil exatamente porque já disputou dois eventos internacionais este ano na Florida, graças a essa  oportunidade que vem recebendo de seus patrocinadores, os proprietários da água Randon Pleasure.

 Na segunda prova mais importante do dia, de 1.20 m, João Roberto Marinho largou na frente na pontuação do Ranking de Amadores, assim como Antonia Moura foi a melhor entre os Jovens Cavaleiros. No Amador A, o melhor nesta primeira etapa foi João Luis Olyntho  e entre os Jovens Cavaleiros A, que saltam na prova de 1.10m , Julia Bianchi largou com vantagem enquanto Isabelle Sportiello venceu na categoria Pré Mirim. Na prova de 1 metro, Luis Felipe Conde  recebeu a pontuação máxima da etapa, para os Amadores B, Ana Sofia Bourbon entre os Jovens Cavaleiros B e Luana Duarte e Rantina no Mini Mirim.

As próximas duas etapas do Ranking 2018 serão disputadas dias 7 e 8 de abril e 5 e 6 de maio. E, como durante todo o ano de comemorações dos 80 anos da SHB, haverá uma exposição, um evento gastronômico e uma apresentação musical.

Informações completas, ordens de entrada e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2018.

O Ranking SHB 2018 tem patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Village Mall, Multiplan e Sportv e apoio Japiassu e AD Life Style.

 

Resultados:

DOMINGO – 04.03.2018

GRANDE PRÊMIO RANKING SHB SENIOR TOP

1-      Stephanie Macieira/Juicy – 0/0 – 29. 38s

2-      Gustavo Padilha/Brooklin – 0/0 – 32.16s

3-      Thigo Mattos/Wieta do Santo Antonmio – 0/4 – 30.79s

Amador

1-      João Roberto Marinho/Made in Rouge

2-      Patricia Watt Vianna/Etna

3-      Carlos Eduardo Correa do Lago/Grace

Jovens Cavaleiros

1-      Antonia Moura/Calinda

2-      Rafaela Fraga Maia/Ziadane Vale Verde

Amador A

1-      João Luis Olyntho/Aclaro

2-      Marcus Vasconcellos da Fonseca/Rubi

3-      João Mauricio Barreto/Zidane

Jov. Cavaleiros A

1-      Julia Bianchi/Schwepps

2-      Mel Pires Eckman/Bertha

3-      Mariana Corso/História

Pré Mirim

1-      Isabelle Sportiello/Cormondo

Amador B

1-      Luis Felipe Conde/Fabina

2-      Paula Palácios Bernice

3-      Renata Gois/Canada Gap

 Jov.Cavl.B  

1-      Ana Sofia Bourbon/Merci

2-      Andressa Lima Monteiro/Cassini Silver

3-      Carolina Mello/Carolina da Matta

Mini Mirim

1-      Luana Duarte/Ratina

2-      Maria Rita Solanês/Olimpic Quest