SHB recebe 2ª Etapa do Ranking neste sábado e domingo

Thiago Mattos vem na frente tentando o tetracampeonato

Os melhores cavaleiros do Rio voltam à sela neste final de semana (13 e 14/4) para a 2ª Etapa do Ranking SHB 2019. Tri campeão do torneio e vencedor da primeira etapa deste ano, Thiago Mattos compete focado em acumular mais pontos para o tetracampeonato do Ranking. Em segundo na contagem parcial está Rodrigo Lima, e ambos vêm de boas atuações no CSN SHP Open, que aconteceu na semana passada, em São Paulo. O que promete disputa boa na pista Roberto Marinho.

Nesta etapa será disputada também a primeira das dez provas válidas para a pontuação regional do Ranking BH para Cavalos Novos. Os melhores de cada altura, ao final das dez provas, garantem vaga para a disputa do título BH do Futuro, no Festival do BH, em novembro, em São Paulo. Cavalos de 4 a 8 anos de idade concorrem às vagas e o Ranking da SHB 2019 vai sediar quatro dessas provas.

Lembrando que o novo regulamento do Ranking SHB, válido para 2019, valoriza a disputa por prova, valendo premiação de pista para todos, em igualdade de condições e pontos separados por categorias. O torneio é disputado em nove etapas. Três delas podem ser descartadas, com exceção da última, que tem bonificação de 50%.

Competem ainda nesta 2ª Etapa, alunos da Escola de Equitação do clube que disputam o Ranking da Escolinha também em nove etapas com direito a três descartes.

Os percursos das provas levam a assinatura do armador internacional Rafael Ferrarez e a largada é no sábado, com provas válidas para categorias de Escolas, Principiantes e Cavalos Novos, além do Clássico, que distribui pontos para o Ranking de Júnior e Sênior Especial. No domingo, é a vez de Amadores, Jovens Cavaleiros e categorias de base de 1m até 1.30m, terminando com a principal prova do dia, o Grande Prêmio, com obstáculos a 1.40m.

Todas as competições do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, VillageMall, Multiplan, SporTV e apoio Promenade, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

Programação Técnica

Sábado – 13/04/2019

09:00 h. – 0.60M x 0.80M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 5.2.3 – Velocidade 350M/M
ABERTA e válida para o Ranking na categoria SÉRIE 60

A seguir – 0.80M x 1.00M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – ABERTA  e Válida para o Ranking na categoria SÉRIE 80

A seguir – 0.90M x 1.00M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria SÉRIE 90

A seguir – 1.00M x 1.20M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias CAVALOS NOVOS 4 ANOS/JOVENS CAVALEIROS B/MINI MIRINS.

A seguir – 1.10M x 1.30M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria CAVALOS NOVOS 5 ANOS.

A seguir – 1.20M x 1.40M – Cronômetro – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria CAVALOS NOVOS 6 ANOS.

A seguir– PROVA PRINCIPAL – 1.35M x 1.60M – Cronômetro – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias Junior/Sênior Especial.

DOMINGO – 14.04.2019

09:00 h. – 1.00M x 1.20M – 1 Desempate – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria AMADOR B.

A seguir – – 1.10M x 1.30M – 1 Desempate – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR A/JOV CAV A/PRÉ MIRIM.

A seguir – 1.20M x 1.40M – 1 Desempate – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR/JOV CAVALEIROS/MIRIM.

A seguir – 1.30M x 1.50M – Duas Fases – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR TOP/JOV CAV TOP/PRÉ JUNIOR/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.

A seguir – PROVA PRINCIPAL – 1.40M x 1.70M – Duas Fases – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias YOUNG RIDERS/SENIOR.