Rodrigo Lima vence a 2ª Etapa do RK SHB neste domingo

Repetindo o resultado da véspera o cavaleiro top da casa confirma a qualidade de Ferrari e passa a liderar a parcial do Ranking

Montando o excepcional Ferrari Estoril JL Sitio Chuin, Rodrigo Lima voou baixo na pista neste domingo e não teve para mais ninguém. Parou o cronômetro da segunda etapa da prova principal da segunda etapa do Ranking SHB, em 37.90s, sem faltas. Em segundo chegou o jovem Kevin Cox Meira, com seu Desteny, em 40.91 e em terceiro Thiago Mattos, que montou Hermés do Santo Antonio e terminou o percurso em duas fases sem faltas no tempo de 42.16.

Com este resultado, Lima passa à frente na contagem parcial do Ranking e é o novo líder.

“Como tinha falado, este cavalo – é muito bom e tem muita qualidade”, disse o vencedor, que também ganhou a prova da véspera com a mesma montaria, um cavalo importado que ele está montando há pouco tempo. “É fácil tirar resultado dele. Só tenho a agradecer à equipe do Sitio Chuin, proprietários do Ferrari, por terem me cedido esse espetacular animal. Que eu continue fazendo a minha parte porque a dele ele está fazendo”, festejou o campeão.

Depois da prova principal, a SHB prestou uma homenagem à amazona da casa Rita Bezerra de Mello que faleceu há quatro dias. O presidente, Antônio Alegria Simões, disse que estava muito feliz de poder homenageá-la: “Uma excepcional amazona que acompanhei desde o começo de sua carreira. Competimos muito juntos e ela era de uma família toda amante do hipismo”, destacou. Aproveito para parabenizar a diretoria esportiva pelo excelente Ranking que estamos tendo”, finalizou.

Nessa etapa do Ranking SHB também foi disputada a primeira parcial regional do Ranking Nacional do Cavalo BH. Os melhores vão para a final em novembro, em São Paulo. Os vencedores foram: 7 Anos, Hércules, 6 Anos Coral, 5 Anos Diarata e 4 Anos Logan.

Neste domingo houve ainda disputas com obstáculos a 1.30m e o vencedor foi Kent do Santo Antônio, da categoria Cavalos Novos 7 anos, conduzido por Rodrigo Lima.  Em segundo chegou Maria Fernanda Severo, que levou os pontos de melhor Jovem Cavaleiro Top e Gustavo Padilha, que chegou em quarto, foi o melhor amador Top da etapa. Na prova de 1.20m, o vencedor foi Tiago Mesquita, mas Bernardo Gomes chegou em terceiro e levou a pontuação máxima da categoria Amador. No 1.10m, João Olyntho papou a prova e foi o melhor Amador A da competição e no 1 metro, o vencedor foi Wagner Ayres, mas a melhor Amador B foi Gabriela Franco, que chegou em terceiro no geral. A terceira etapa acontece nos dias 18 e 19 de maio.

Todas as competições do Ranking SHB são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 2019 tem patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, VillageMall, Multiplan, SporTV e apoio Promenade, Portal do Oriente, Japiassu, Maison du Cavalier e Marconutra.

Resultados:

DOMINGO – 14.04.2019

PROVA PRINCIPAL – ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias YOUNG RIDERS/SENIOR.

1-    Rodrigo Lima/Ferrari Estoril JL Sitio Chuin/SHB/Sr

2-    Kevin Cox Meira/Desteny/SHB/SR

3-    Thiago Mattos/Hermés do Santo Antônio/SHB/SR

1.30M x 1.50M –- ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR TOP/JOV CAV TOP/PRÉ JUNIOR/CAVALOS NOVOS 7 ANOS.

1-    Rodrigo Lima/Kent do Santo Antonio/SHB/7 Anos

2-    Maria Fernanda Artmann Severo/Incroyable/SHB/JCTop

3-    Gustavo El Jaick/Hercules/SHB/7 Anos (melhor BH)

1.20M x 1.40M –ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR/JOV CAVALEIROS/MIRIM.

1-    Tiago Mesquita/Chalina/SHB/Aberta

2-    Alexandre Gorberg/Capri/Aberta

3-    Bernardo Gomes/SL Valdinvine/SHB/AM

1.10M x 1.30M –ABERTA e Válida para o Ranking nas categorias AMADOR A/JOV CAV A/PRÉ MIRIM.

1-    João Luiz Olyntho/Aclaro/SHB/AMA

2-    Pablo Antunes/First Love/SHB/AMA

3-    Brenda Araújo/Django/SHB/AMA

1.00M x 1.20M – ABERTA e Válida para o Ranking na categoria AMADOR B.

1-    Wagner Ayres/Frida/HB/Aberta

2-    Vanessa Zanini/Lhama/HB/Aberta

3-    Gabriela Franco/Quidarco/SHB/AM B