Rodrigo Lima é o campeão do Ranking SHB 2018 de Sênior Especial

Rodrigo Lima é o campeão do Ranking SHB 2018 de Sênior Especial

Empatado com o mesmo número de pontos, exatos 109,5, com seu companheiro de coudelaria, Thiago Mattos, Lima acabou levando o título pelo critério de desempate

Disputa e emoção até o final. Assim foi a decisão da última etapa do Ranking SHB 2108 de Sênior Especial, na tarde deste sábado, na Pista Roberto Marinho. Depois de um desempate tenso, que valia título, o vencedor da prova foi Tiago Mesquita com Caron 1, o mais rápido na segunda volta do percurso proposto por Carlos Vinícius Gonçalves da Motta. Em segundo chegou Rodrigo Lima com seu Chanta Libre do Santo Antônio, seguido de Thiago Mattos e Expecto do Santo Antônio, todos sem faltas na barragem. Mattos e Lima, que vinham em primeiro e segundo, respectivamente, na contagem parcial, empataram na contagem de final com 109, 5 pontos somados. Como o critério de desempate do regulamento é o melhor resultado na última etapa, Lima ficou com o título de campeão e Mattos foi vice. Mas tudo em casa, os dois montam os cavalos de Chiquinho Brandão.

E o campeão fe3z questão de homenagear o proprietário: “Quero agradecer a ele por ter montado essa equipe espetacular e lembrar que toda vitória é resultado de um trabalho longo e de muita gente competente”, destacou o campeão. “Parabéns a toda a equipe”, continuou Lima, “ e `a SHB por ter resgatado esse ranking que foi o melhor dos últimos anos”, pontuou.

Para o próximo ano, o projeto é ir subindo os cavalos novos que, Lima espera, estejam prontos para 2020 obterem resultados importantes nos concursos nacionais. Além da volta às pista de Hermes do Santo Antônio, principal animal da coudelaria e montada de Mattos.

Foram disputadas também as categorias de Escolas, Masters e Principiantes além de cavalos novos de 4 a 6 anos.  Na série principal de Escolas, o campeão foi Gustavo Staite e na secundária venceu Barbara Carvalho. Entre os Masters, o campeão do Ranking de 2018 foi Aldo Russo e a campeão dos Principiantes foi Ines Guerin. Entre os novos de 4 anos o melhor do ano foi Confit, que somou 63, 12 pontos, entre os 5 anos o melhor foi Ferragamo Josilmar e nos 6 anos a campeã foi Krisbel.

Neste domingo, é a vez de Cavalos Novos 7 anos, Iniciantes, Masters, amadores, categorias de base, jovens cavaleiros e da série principal, com o GP final do Ranking SHB. Todos os eventos são abertos ao público e com entrada franca. Na principal, Tiago Mesquita assumiu a ponta da classificação e vem com dez pontos de diferença apenas para o segundo colocado, Paulo Stewart, que soma 84 pontos, separado por dois pontos apenas de Thiago Mattos, o terceiro, com 82. E os três vêm em forma e preparados para o duelo técnico na pista. A vitória no domingo vale 30 pontos e o título do Ranking para qualquer um dos três.

Principal torneio do Estado, o Ranking da SHB esse ano bateu recorde em premiação com mais de R$ 180 mil em espécie, prêmios em todas as etapas e provas abertas a convidados, com disputas em categorias de um metro até a série principal. Todas as etapas tiveram atrações diferenciados para público e familiares.

Informações completas, ordens de entrada e resultados podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação.

O Ranking SHB 80 anos tem patrocínio de Total, Grupo Sabemi, Village Mall, AD, Osklen, Portal do Oriente, Japiassu, SporTV e apoio de Veteran Car Club do Brasil, Maison du Cavalier, Promenade, Minha Pista TV.

Resultados:

SÁBADO – 15.12.2018

CLÁSSICO

  • Tiago Mesquita/Caron 1/shb
  • Rodrigo Lima/Chanta Libre do Santo Antonio/SHB
  • Thiago Mattos/Expecto do Santo Antonio/SHB
  • Stephanie Macieira /Ugolini/SHB
  • Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio/SHB
  • GustavoPadilha/Brooklin/SHB

 

ESCOLAS 0.50M

Campeão: Gustavo Stait

Vice: Lilian Appel

 

ESCOLAS 0.70M

Campeão: Barbara Carvalho

Vice: Ednir Furtado

 

Masters (RK)

Campeão: Aldo Russo

Vice: Francisco Augusto Prata Ramos

 

Principiantes

Campeão: Inês Guerin

Vice: Leonardo Lemos

 

Cavalos Novos 04 anos  

Campeão: Confit

Vice: Cartagena

 

Cavalos Novos 05 anos

Campeão: Ferragamo Jossilmar

Vice: Kedira Santa Cecilia

 

Cavalos Novos 06 anos

Campeão: Krisbel

Vice: Hercules Massangana

 

PROGRAMAÇÃO TÉCNICA

 

DOMINGO – 16.12.2018

08.30 horas – Iniciantes (RK) Premiação para a categoria: VALES OU BRINDES 0.80M x 1.00M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 5.2.3 – Velocidade 350M/M. ]

a seguir – Mini Mirim (RK), Jov.Cavl.B (RK) Premiação agrupada p/Mini Mirim e Jov.Cavl.B: VALES OU BRINDES Amador B (RK) – Premiação em VALES OU BRINDES 1.05M x 1.20M – 1 Desempate com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 5.2.3 – Velocidade 350M/M para Mini Mirim e Jov.Cavl.B Amador B – Tab. A art. 238.2.2 – 1 Desempate

a seguir – Amador A (RK), Jov. Cavaleiros A (RK), Pré Mirim (RK) Premiação agrupada: para todas as categorias: VALES OU BRINDES 1.15M x 1.30M – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M

a seguir – Amador (RK), Jovens Cavaleiros (RK) e Mirim (RK) Premiação agrupada: para todas as categorias VALES OU BRINDES 1.25M x 1.50M – 1 Desempate – Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M

a seguir – Amador Top (RK), Jovens Cavaleiros Top (RK), Pré Junior (RK) – Senior (RK) e Aberta (1.35M) Novos 07/08 anos participam da premiação VALES OU BRINDES 1.35M x 1.60M – 1 Desempate – Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M Premiação agrupada: para todas as categorias, Amador Top, Jovens Cavaleiros Top, Pré Junior, Senior, Aberta e Novos 07 e 08 anos em VALES OU BRINDES.

a seguir – GRANDE PRÊMIO RANKING SHB SENIOR TOP (RK) e Aberta – compete na premiação em espécie. 1.45M x 1.70M – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M OBRIGATÓRIO O USO DA CASACA