Reynoso Fernandez vence GP AGO MERCEDES-BENZ do CSN 79º Aniversário da SHB

Jovem carioca Victor Luminatti chega em quarto e Thiago Matos acaba  em sexto lugar no difícil GP, soma 17 pontos e dispara na liderança do Ranking SHB

  

O tempo muito apertado foi um dos principais adversários dos  concorrentes da  prova de abertura da série principal do CSN do 79º Aniversário da SHB, o GP AGO MERCEDES-BENZ,  válido para o Ranking SHB e como seletiva para o Grande PrÊmio Roberto Marinho no, disputado na noite desta sexta-feira, na pista principal da Hípica do Rio.  Cinco conjuntos conseguiram terminar a primeira volta sem  faltas e dentro do apertadíssimo tempo concedido. Penúltimo a entrar na  segunda volta, o olímpico , José Roberto Reynoso Fernandez conduziu com a maestria que lhe é habitual a égua Adelline, que ele vem competindo há apenas um mês e fez o único percurso limpo.

Em segundo lugar chegou o também representante de São Paulo, Francisco Musa  com sua rapidíssima Criswood JMEn que, mesmo tendo sido a primeiro a entrar, fez o melhor temo do desempate, porém  com um derrube. Em terceiro se classificou outro cavaleiro olímpico, Stephan Barcha  com  Cheveaux  Unforgetable e logo depois o jovem carioca Victor Luminatti e Hommer Van de Barlebius ML, todos com uma falta na segunda  volta. Thiago Mattos, passou  o tempo da primeira volta 22 centéssimos e somou um ponto perdido apenas, o que lhe garantiu o sexto posto no GP e o segundo no Ranking da SHB, somando 17 pontos e totalizando agora  120, 5, o que lhe garante uma confortável dianteira na contagem parcial. O Ranking SHB terá sua última  e decisiva etapa disputada no próximo final de semana.

Muito feliz em começar o concurso com o pé direito, o campeão desta sexta, REynoso Fernandez, quer agora tentar o t´titulo do GP Roberto Marinho, um dos poucos que ele ainda não ganhou.

“Estou muito feliz com o desempenho da égua, que é do Thiago Martins, garoto  que veio montar comigo há pouco mais de um mês”, explicou o vencedor. “Agora vou terminar a temporada com ela. Mas eu já a admirava muito, Tentei comprar quando ela tinha 6 anos e não consegui e agora ela veio para as minhas mãos”, revelou o cavaleiro. “O tempo realmente estava apertado, ,as possível. Bobeei com meu primeiro cavalo mas com ela entrei esperto e deu tudo certo”, comemorou Fernandez.

  Entre os Amadores Top, venceu  Gabriela Lopes Morgan, de Minas Gerais e no Master Top o carioca Fabio Leivas, com a jovem Luziada JMEn chegou na frente. Rodrigo Roll foi o campeão dos Jovens Cavaleiros Top e, depois do  desempate, Otaviano Vilaça, de Saõ Paulo, levou a melhor na categoria Pré Júnior.

Na prova de 1.20m, cavaleiros do Rio dominaram as primeiras posição e o grande vencedor foi João Roberto Marinho que conquistou tambe´m a terceira colocação montando, respctivamente, Utopia e Coco Chanel. Em segundo chegou Patrica Vianna com Azimut Premiere. Na mesma prova, na categoeria Mirim, o vencdro foi o paulista Pedro Orgorrof e a repesentante do Rio Luiza Leivas papou a segunda e terceira posições.  No 1.10m, entre os Amadores A, o melhor foi Marcelo Arruda de Toledo, de São Paulo . Macelo Lemos do Rio chegou na frente do Amador B.

Durante o reconhecimento de percurso do GP dessa sexta-feira, os artista plásticos Amanda Saladini e Carlos Bobi pintaram ao vivo, no meio da pista, um quadro de um cavalo qyue foi leiloado imediatamente, com renda integral revertida para o Instituto da Criança. A obra foi arrematada pelos proprietários do  Manege Luminatti.

E depois da prova, o Village Mall ofereceu coquetel comemorativo para sócios e convidados com delícias de um dos melhores serviços do Rio, o Buffet Aquim.

Neste sábado é a vez do GP Village Mall, no picadeiro coberto com obstáculos a 1.40m e no domingo, a  atração mais importante do evento , o tradicional GP do Troféu Roberto Marinho, que vale também para a para a 8ª das 9 etapas do Ranking Brasileiro de Sênior Top, além de eternizar o nome do vencedor no cobiçado troféu perpétuo, pousado em frente à  centenária sede da Hípica carioca.   

As provas CSN de Aniversário da SHB acontecem  até  domingo, sempre  a partir das 9 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições são transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

 O CSN de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Total, Multiplan, Village Mall, Barrashoping,  Osklen, AGO MERCEDES BENZ, AD Life Style,  Maison du Cavalier, Promenade  e chancela de FEERJ e CBH.

 

Resultados sexta 24/11:

1.45M Prova da 8ª Etapa do  RK SHB –  seletiva para o GP 79º ANIVERSÁRIO DA SHBTroféu Perpétuo Roberto Marinho

1-      Jose RobertoReynoso Fernandes/Adelline/FPH

2-      Francisco José de Mesquita Musa/Criswood JMEN/FPH

3-      Stephan Barcha/Cheveux Unforgetable/FHBr

4-      Victor Mariano Luminatti/Homer Van de de Barlebius ML?FEERJ

5-      Luiz Felipe Pimenta Alvez/GB Celine/FHBr

6-      Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio/FEERJ

 

Amador Top

1-      Gabriela Lopes Morgan/Top Team Qaunti/FHMG

2-      Sergio Mourão/SM Eclipse Blue A GMS/FHMG

3-      Lucas  Costa Araújo/A1 Investimentos Terlano do Rio Acima/FHMG

 

Jovens Cavaleiros Top

1-      Rodrigo Roll/Chalina Van de Helle/FEERJ

2-      Mariana Corso/Asolde/FEERJ

3-      Mariana Frauches Chaves/Serena do Camarão/FHMG

Pré Jr

1-      Otaviano Vilaça/Azzaro Du Sartiau/FPH

2-      Juliana Salles Amaral de Almeida/Figo Van de Kruishoeve/FPH

3-      Gabriel Baptista  Braz/GR Helena/FEEP

Master top

1-      Fabio Leivas/Luziada JMEN/FEERJ

2-      Marcelo Granadeiro/Toruk/FEERJ

3-      Marcelo Ciavaglia /Yale RJ

Amador

João Roberto Marinho/Utopia/FEERj

1-      Patricia Watt Vianna/Azimut Premiere/FEERJ

2-      João Roberto Marinho/Coco Chanel/FEERJ

Jovens Cavaleiros

1-      Kiara Arruda Barthelemy/Santarem da Amoranda/FEERJ

2-      Mariana FRauches Chaves/La Divine WZ/FHMG

3-      Luiza Roferjan Malucelli/HFB Hannah/FPrH

Mirim

1-      Phillip Greenlees/Veneur/FPH

2-      Luiza Leivas/Irlanda da sUburanas/FEERJ

3-      Luiza Leivas/Mondel/FEERJ

 

Amador A

1-      Marcelo Arruda de Botelho de Moraes Toledo/Victory/FPH

2-      Ana Helena Mofarrej/Eifel/FPH

3-      Pedro GRanato/Cosimo Polana/FHMG

 Jovens Cavaleiros A

1-      Carolina  Naumann de Lucena/Eldorado Itapuã/FPH

2-      Laura  Miranda de Moraes/ HFB Delano/FPrH

3-      Luiza Patrus/Albatroz/FHMG

Pré Mirim

1-      Eduardo Coelho Barbara/Quatuor Du Coutol/FPH

2-      Leticia DAgostino/Warthagena/FPH

3-      Nicole Viscelli Oazen/Corlanda JMEN II/FPH

Amador B

1-      Marcelo Lemos/Quinara/FEERJ

2-      Humberto Botelho de Souza/True Brave Chatebled

3-      Jane Giltrup/Cyrano JMEm/FPH

 Jovens Cavaleiros B

1-      Ana Beatriz Peralta Moreira/Hercules

2-      Clara Almeida/ZZ Top

3-      Marina Peralta Moreira/Sussurro do Minuano

 Mini Mirim

1-      João Mullucelli Egorof/Indira Rec/FPH

2-      Elisa Fontes Resende/Tobias AZR/FHMG

3-      Luana Barbosa Duarte/Ratina/FEERJ

 

Programação

SÁBADO – 25/11/17

PROVA No 9 (às 09.00 horas) – 1.00M – INDOOR Amador B, Jovens Cavaleiros B e Mini Mirim art 274.5.6 – DUAS FASES Desempate (no caso de haver) Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.00M

PROVA No 10 (a seguir) – 1.10M – INDOOR Amador A, Jovens Cavaleiros A e Pré Mirim art 274.5.6 – DUAS FASES Desempate (no caso de haver) Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.10M

PROVA No 11 (13.00 horas) – 1.25M – INDOOR Amador , Jovens Cavaleiros e Mirim art 274.5.6 – DUAS FASES Desempate (no caso de haver) Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.25M

PROVA No 12 (16.30 horas) – 1.30M – INDOOR Amador Top, Jovens Cavaleiros Top, Pré Junior e Master art 274.5.6 – DUAS FASES Desempate (no caso de haver) Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.30M

PROVA No 13 (19.00 horas) – 1.40M – INDOOR – GP VILLAGEMALL PROGRAMA SALTO 2017 17 COMPETIÇÃO EM 02 VOLTAS – ABERTA as categorias Senior, Young Riders e Jr LIMITADA A 80 conjuntos que participaram e terminaram a prova 02

DOMINGO – 26/11/17

PROVA No 14 (às 09.00 horas) – 1.05M – PISTA ROBERTO MARINHO Amador B, Jovens Cavaleiros B e Mini Mirim Tab. A art 238 2.1 – Cronômetro – Amador B Jovens Cavaleiros B e Mini Mirim – 01 passagem c/fx de tempo e tempo ideal Desempate (no caso de haver) Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.05M

PROVA No 15 (a seguir) – 1.15M – PISTA ROBERTO MARINHO Amador A, Jovens Cavaleiros A e Pré Mirim Tab. A art 238 2.1 – Cronômetro Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.15M

PROVA No 16 (a seguir) – 1.35M – PISTA ROBERTO MARINHO Amador Top, Jovens Cavaleiros Top, Pré Junior, Master e Senior Tab. A art 238 2.1 – Cronômetro Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.35M Número de Cavalos por atleta: 2 Premiação em espécie total: Distribuição: 1 o , 2o , 3o , 4o , 5 o , 6o , 7o , 8o . 25% – 1/2 valor inscr. (min):

 

PROVA No 17 (17.00 horas) – 1.50M – 79º ANIVERSÁRIO DA SHB – TROFÉU PERPÉTUO ROBERTO MARINHO Competição em duas voltas

LIMITADA A 80 conjuntos que participaram e terminaram a prova 08 PREMIAÇÃO DE PISTA E ESPÉCIE EM CONJUNTO TAB A. ART 273 1.2 / 3.4 de acordo com o art. 273 4.3 12 VAGAS GARANTIDAS OU TODOS OS ZEROS.