Pistas da SHB renovadas para qualificativa olímpica e seletiva Copa do Mundo

Terminou nesta segunda-feira a reforma geral das pistas da Sociedade Hípica Brasileira. Os quatro picadeiros do clube estão prontos para receber os melhores atletas do Brasil e de fora para o CSI1*-W do 81º Aniversário da SHB, na segunda quinzena de novembro. Além de contar pontos para a seletiva Sul Americana da final da Copa do Mundo, o Grande Prêmio de Aniversário também vale como qualificativa (obtenção de índice) para Tóquio 2020 e pontos para o Ranking Longines. E este ano, também será palco da grande final do  XTC, um novo formato de torneio disputado por equipes, com etapas ao longo da temporada de saltos,  que vem fomentando e divulgando ainda mais o hipismo nacional.

A reforma e atualização do piso foi feita pelo especialista belga Bart Poels. Responsável pela execução de pisos de geoplat nas melhores pistas internacionais, Poels disse que as pistas da SHB estão do mesmo nível de qualquer uma do mundo.

“Esse piso está perfeitamente adequado para receber os melhores cavalos e competições de mais alto nível, não deixando a desejar para nenhuma outra arena”, garantiu o técnico.

Poels lembrou que os pisos vêm se modernizando e se adequando às necessidades dos animais. “Hoje, a preocupação principal é com o bem estar dos cavalos, por isso, estamos deixando a areia um pouco menos compactada para o dia-a-dia, mais aberta e orientando os tratoristas para que, durante as provas, ela fique mais fechada, mais firme”, explicou Poels. Essa técnica mais atual, permite essa adaptação e, segundo ele, é a tendência na Europa e nos Estados Unidos.

Até novembro!