Paulo Stewart é o novo Campeão Carioca Sênior Top

O experiente cavaleiro olímpico Paulo Stewart venceu, neste domingo, o Campeonato Carioca Sênior Top, ao terminar no dorso do importado Verdi, o Grande Prêmio final, com apenas seis pontos perdidos, na tarde deste domingo, na Sociedade Hípica Brasileira. Thiago Mattos ficou com a medalha de prata e Tiago Mesquita levou o Bronze da categoria principal.

Depois de uma temporada em Wellington e na Europa, onde fez parte da equipe brasileira em algumas Copa das Nações, Paulo Stewart agora pretente ficar o restante do semestre disputando provas no Brasil.

“Esse cavalo tem apenas 9 anos, e muito caráter, muita personalidade!, explicou o campeão sobre Verdi, seu companheiro há menos de um ano. Ele é filho de Verdi e tem Quick Star na linha baixa”, continuou. ‘Tem toda a força e limpeza mas sua montabilidade ainda não está das melhores, mas tenho muita expectativa para ele. Acho que vai ser um cavalo que vai fazer algo mais. Ele vai para Wellington no começo do ano e acredito que estará pronto para tentar uma vaga na equipe para o Pan do Peru no ano que vem”, completou.

No Sênior Especial, o jovem Kevin Cox Meira aguentou a pressão de entrar na liderança e confirmou a boa fase . Único a não cometer uma única falta em todo o campeonato, foi o grande campeão da categoria que neste domingo teve o GP disputado com obstáculos a 1.35m. O mesmo percurso confirmou o tetracampeonato de Gustavo Padilha, desta vez que sua nova montada, a ótima castanha Czamitza, no Amador Top.

Na série Amador, o grande campeão foi João Roberto Marinho, entre os Amadores A, a campeã foi Pamela Fernandes e entre os Jovens Cavaleiros A, Leticia de Queiroz Mattoso Badosfzvky levou a taça. A campeã de Amador B foi Nathana Kalil e Hugo Gomes foi o melhor Jovem Cavaleiro B.

A partir de 18 de julho,  é a vez da SHB sediar o Campeonato Brasileiro de Amadores, com a participação de cerca de 300 conjuntos de todo o Brasil.

 Os percursos deste campeonato levaram a assinatura da armadora internacional e amazona olímpica, Lucia Faria Alegria Simões.  O Campeonato Estadual de Saltos 2018 é uma parceira da FEERJ, presidida por Rodholfo Figueira de Mello e da SHB, e tem patrocínio e apoio de Lei de Incentivo fiscal ao Esporte, Ministério do Esporte, SporTV,  Multiplan, Village Mall, FSB Comunicação, Haras Santa Cecília, Maison du Cavalier, Marconutra, Reiter Botas, Guimas, Associação Brasileira do Cavalo de Hipismo, Med Rio Check Up. Esch Café e BMC.

Resultados completos no site da FEERJ: www.feerj.com.br.

Resultados finais:

JcB

Campeão: BRIGADEIRO DO QQQ /HUGO CARVALHO GOMES /CMP

Vice: RATINA/LUANA BENCHIMOL BARBOSA DUARTE /SHB

Bronze: YNES RJ/ PEDRO RADESPIEL GOMES /CDE

AmB

Campeão: CARTHAGO’S GIRL BEST Z /NATHANA MARTINS B. CALIL /SHB

Vice: QUIDARCO METODO /GABRIELA BERRO MARINS FRANCO /SHB

Bronze: TAPIOCA/ ANTONIA ARAUJO PINHO/ SHB

AmA

Campeão: NATIVIDADE LCF /PAMELA DE SOUZA FERNANDES/ HP

Vice: VINDOCTRA DAS CATARATAS /OLAVO RIBAS/CMP

Bronze: QUIBELE/ CHRISTIANE PAIVA CHAVES/ SHB

JcA

Campeão: DANGER ITAPUÃ/ LETICIA DE QUEIROZ BADOFSZKY/ SHB

Vice: ELDORADO ITAPUÃ /CAROLINA NAUMANN DE LUCENA /HP

Bronze: HERCULES/ ANA BEATRIZ PERALTA MOREIRA /FCC

PMr

Campeão: MARIA BONITA AP /CARLOS EDUARDO VIEIRA /CMP

Am

Campeão: UTOPIA/ JOÃO ROBERTO MARINHO/ SHB

Vice: GOLIAS /LUIZ CARLOS B. NOLASCO /SHB

Bronze: CHIVAS JMEN/ CEL RUY MENESCAL COUTO/ CDE

Mr

Campeão: HFB CLEARWATER /GABRIELA RAMOS LOWENHAAR /SHB

Jc

Campeão: CALME DU BOJAN/ GIULIA PIRES FRANCO/ FCC

AmT

Campeão: CZAMITZA /GUSTAVO PADILHA/ SHB

Vice: NESSI /ANTONIO GOUVEIA VIEIRA /SHB

Bronze: OLIVETTE /DANIEL ABBUD SARQUIS AIEX/ SHB

Sr ESP

Campeão: DESTENY /KEVIN COX MEIRA /SHB

Vice: CHANTA LIBRE DO SANTO ANTONIO /RODRIGO ULLMANN LIMA /SHB

Bronze: FLORIEKE ML /TIAGO MESQUITA /SHB

 

Senior Top    

Campeão: VERDI O’ MERVEILLES /PAULO DE BARROS STEWART /SHB

Vice: WIETA SANTO ANTONIO /THIAGO MATTOS /SHB

Bronze: CORVETTE /TIAGO MESQUITA /SHB