Marcos Baptista vence Mini GP e passa a liderar o Sênior Especial do Ranking SHB

Na série 7 anos, a melhor foi KCL Estoril JL Sitio Chuin com Loisse Garcia

Montando o jovem tordilho Garant Massagana, o cavaleiro José Marcos de Souza Baptista foi o mais rápido no desempate do Mini Grande Prêmio da 5ª etapa do Ranking SHB, neste sábado, na pista Roberto Marinho.  Com este resultado, ele soma 20 pontos aos seus 43 e passa a liderar a série Sênior Especial na parcial do torneio. Em segundo na prova chegou a amazona Lívia Mendonça Neves com Zamira Estorial JL Sítio Chuin e em terceiro Carolina Alegria Simões com Ratina.

Na categoria 7 anos, disputada na mesma prova, armada por Carlos Vinicius Gonçalves da Motta,  a vencedora foi a égua KCL Estoril JCL Sitio Chuin, apresentada por Loisse Garcia. Em segundo chegou Exótica, montada de Tiago Mesquita e em terceiro Lord Carlina Joter  com José Marcos de Souza Baptista.

Na prova de 6 anos, o ótimo Laroubet continua com boas apresentações , vence e melhora sua posição parcial na contagem que vem sendo liderada por Glen.  Entre os 5 anos, Capri, Herculano Massangna e Krisbel empataram sem faltas assim como nos 4 anos também três animais terminaram sem faltas: Khedira Santa Cecilia, Davis Rj e W3 Valentina GMS.

Neste domingo  é a vez dos amadores e da série principal, Sênior Top onde terá  briga boa com alteração  nas classificações parciais por conta da ausência dos dois primeiros colocados, Rodrigo Lima e Thiago Mattos.  Carolina Simões e Stephanie Macieira são as terceira e quarta colocadas, respectivamente e vêm brigar pela liderança.  

Na categoria Amador B segue líder a amazona  Helena Costa Carvalho, no Amador A, Edward Amadeo tomou a dianteira de  Marcus Vasconcellos por meio ponto.