Marcello Ciavaglia vence a Copa Ouro do CSI-W/CSN de Aniversário da SHB

Montando seu velho parceiro Theron RJ, carioca radicado em São Paulo acrescenta  mais uma vitória a sua carreira de sucesso

Quase cem conjuntos se apresentaram na primeira passagem da Copa Ouro deste sábado, no CSI-W/CSN de Aniversário da SHB. Com obstáculos a 1.35m estratégica e delicadamente combinados em 16 saltos pelo expert Leopoldo Palácios, apenas 11 dos participantes conseguiram pista limpa e voltaram para a barragem, na pista Roberto Martinho. Marcello Ciavaglia foi o sétimo no desempate, com seu velho parceiro, o BH Theron RJ, de 16 anos, que ele conhece desde potro, e cruzou a bandeirola de chegada no imbatível tempo de 37.13s, sem faltas. Nenhum dos que vieram depois conseguiram tirar. Ele mesmo, entrou ainda com Gitam M, que conhece há apenas 10 dias, e fez o quarto tempo da prova. Em segundo chegou Gabriel Gouveia, com Lucrécia do Triunfo por São Paulo e em terceiro Thiago Ravy de Sá e Silva com Fazenda Alegria Tigger, de Brasília.

Num momento alto da carreira, Marcello Ciavaglia acabou de se tornar vice-campeão Brasileiro de Sênior Top e na sequência, foi convocado pelo técnico da equipe olímpica brasileira, Phillipe Guerdat, para fazer parte do time do Brasil que vai participar da Copa das Nações do CSI5* da 8ª semana do Winter Equestrian Festival, em Wellington, na Florida, em fevereiro.  Macellinho, como é conhecido o habilidoso cavaleiro carioca atualmente radicado em São Paulo, também será observado pelo técnico suíço para uma eventual participação na equipe que seguirá para Tokio 2020.

Feliz com a vitória na Copa Ouro deste sábado, em casa, Marcellinho não hesitou em dizer que Theron é seu cavalo preferido:

“Ele é muito especial. É meu cavalo preferido da vida porque é muito sensível, não perdoa qualquer erro meu. Seu houver algum deslize na pista pode saber que foi por culpa minha”, admite o cavaleiro que fez questão de dedicar todo seu sucesso ao apoio que vem recebendo, nos último anos, do Haras Premier mas, sobretudo, do Haras RJ, de Roberto Jessorun, proprietário de Theron RJ, vencedor deste sábado e Conto RJ, o cavalo com o qual ele foi convocado para a equipe brasileira e que disputa, neste domingo, o Grande Prêmio do Troféu Roberto Marinho.

Na primeira prova do dia, entre quase 80 concorrentes, Marco Antônio Modesto Filho, de Brasília, montando Cashley foi o mais rápido dos 28 conjuntos que passaram para o desempate.

Domingo, a partir das 16 horas, o Grande Prêmio de Aniversário, válido para o troféu Roberto Marinho, para o Ranking Brasileiro, para as vagas da liga Sul Americana da Copa do Mundo. A prova, com obstáculos na altura máxima de 1.60m, será disputada em duas voltas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Todas as atividades do CSI-W /CSN e CSE de Aniversário, são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, transmissão ao vivo, ordens de entrada e resultados online, em tempo real, podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV, Longines e apoio de Hotel Aretê, Mineirart, AD, Três Corações, Royal Horse, Japiassu, BOZ Geradores, Maison du Cavalier, Marconutra e Pouso Alto.

Resultados:

PROVA 07 – 1.35 M – COPA OURO
JUNIOR / SÊNIOR / DESEMPATE

1-     MARCELLO CIAVAGLIA/THERON RJ/FPH

2-     GABRIEL GOUVEIA/LUCRECIA DO TRIUNFO/FPH

3-     THIAGO RAVY DE SÁ E SILVA/FAZENDA ALEGRIA TIGGER/FHBr

PROVA 06 – 1.20 M
MIRIM / JOV CAV / AMADOR / DESEMPATE

4-     MARCO ANTONIO MODESTO FILHO/CASHLEY/FHBr

5-     FLAVIA HELENA JUNQUEIRA LOPES/ CRYSTAL SANTA DALILA/FPH

6-     VITORIA JUNCKES/MISS HOLSTEIN MERCI/FCH