Marcello Ciavaglia conquista GP do CSI-W de Aniversário da SHB neste domingo

Vencedor da Copa Ouro no sábado, aniversariante do dia montou seu craque alazão Conto RJ para a dupla comemoração. O carioca radicado em São Paulo inscreveu para sempre seu nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho

Emoção até o final. Vinte conjuntos largaram na primeira volta do difícil Grande Prêmio do CSI-W do 81º Aniversário da SHB, assinado pelo armador olímpico Leopoldo Palácios, neste domingo, valendo nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho. Dos 12 que voltaram para a segunda passagem, três vieram totalmente zerados, e Marcello Ciavaglia e Conto RJ, que traziam um ponto na volta inicial. Na segunda volta, poderiam perder até três pontos e o conjunto deixou a pista com apenas mais um ponto perdido totalizando 2 pontos no tempo de 64.06. Quem chegou mais perto foi Rodrigo Lima e Dehli do Santo Antônio, que vinham zerados da primeira pista mas terminaram com dois pontos perdidos, porém em 67.90s. Em terceiro ficou Lucio Osório com Galípolli, uma falta na primeira volta e um percurso perfeito no ótimo tempo de 56.02s no desempate.

Desta forma, Marcello Ciavaglia e Conto RJ venceram pela primeira vez o Grande Prêmio de Aniversário da SHB e inscreveram o nome n o Troféu Perpétuo Roberto Marinho. A réplica, que o campeão vai levar para casa, foi entregue por João Roberto Marinho, filho do homenageado. O GP valia ainda pontos para o Campeonato Brasileiro de Sênior Top,  qualificativa olímpica e última etapa do ranking da liga Sul Americana que classifica dois conjuntos para a final da Copa do Mundo em abril, em Las Vegas.

Para Marcello Ciavaglia, que foi criado na favela do Terreirão, o fim de semana não poderia ter sido melhor. Vencedor da Copa Ouro no sábado, neste domingo comemorou seu aniversário de 42 anos no alto do podium de um dos mais importantes Grande Prêmios do ano – ele foi vice-campeão brasileiro na semana retrasada e agora o leva Troféu Roberto Marinho, em casa.

“Não poderia pedir nada melhor. E o Flamengo ainda ganhou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, festejou o campeão”. Mesmo com o vacilo da primeira volta, quando começou o percurso um pouco depois dos 45 segundos permitidos, o que lhe custou um ponto por excesso de tempo, seu cavalo seu um show, não encostou em nada e era seu dia. “Espero que com esse resultado tenha consolidado minha passagem para os Estados Unidos”, comentou o campeão que foi convidado pelo técnico da equipe do Brasil, Phillipe Guerdat, para participar do time que vai disputar a Copa das Nações no CSI5* do Winter Equestrian Festival, Wellington, em fevereiro e ser observado para a equipe que irá a Tokio em 2020.

‘E não posso deixar de agradecer ao Dr Roberto Jessorun, do Haras RJ, que vem me apoiando nesses últimos anos. Se estou onde estu hoje,  devo a ele e aos cavalos. O cavalo é 90% responsável pelos resultados”, conclui Ciavaglia.

Os outros campeões do dia foram: na prova de 1 metro, Julia Dias Soares, nas categorias a grupadas e Oswaldo de Lucca no Amador B, Maria Antônia Figueira de Mello na agrupada de 1.10m e Estevão Grossi no Amador A e no 1,20m, João Malucelli Ergorof e Victoria Junckes.

Todas as atividades do CSI-W /CSN e CSE de Aniversário, são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, transmissão ao vivo, ordens de entrada e resultados online, em tempo real, podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

A SHB agradece o patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV, Longines e apoio de Hotel Aretê, Mineirart, AD, Três Corações, Royal Horse, Japiassu, BOZ Geradores, Maison du Cavalier, Marconutra e Pouso Alto.

 Resultado

Grande Prêmio Troféu Roberto Marinho

1- Marcello Ciavaglia/Conto RJ/BRA

2- Rodrigo Ulamnn Lima/Dheli do Santo Antonio/BRA

3- Lucio Osorio/Gallipoli  ter Dorn/BRA