Lucio Osório vence Grande Prêmio de Aniversário de 80 anos da SHB

Cavaleiro paulista de 27 anos inscreve pela primeira vez o nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho

Além da excepcional qualidade da égua, uma estratégia fria e perfeita. Esses foram os ingredientes que levaram à vitória o cavaleiro mineiro radicado em São Paulo, Lucio Osório, de 27 anos e sua Galipolli Ter Dorn, no Grande Prêmio de Aniversário de 80 Anos da Sociedade Hípica Brasileira, Troféu Perpétuo Roberto Marinho, na tarde deste domingo. Largaram 23 conjuntos na primeira volta. Dos 12 que voltaram, apenas dois sem faltas: Stephan Barcha e Unforgetable e Tiago Mesquita e Corvette. Lucio entrou na segunda volta em terceiro, ou seja, em penúltimo e, com uma pista linda, uma égua sobrando, sem encostar nos obstáculos, marcou o menor tempo da passagem, 46.07s, e esperou.  Os dois conjuntos que vieram depois cometeram faltas e a festa explodiu no paddock. O segundo lugar no GP foi para Juliano Loureiro Carlos e seu Baloubest, também com uma falta na primeira volta. O cavaleiro também levou o prêmio de Best Rider do concurso. Em terceiro chegou o ginete da casa Paulo Stewart e Verdi O´Merveilles, com 5 pontos também trazidos da delicada primeira volta assinada por Rafael Ferrarez.

Não foi um azarão. Este é o quarto GP que a dupla Luico Osorio e Galipolli Ter Doorn conquista este ano. Depois de Baronesa, Albar e Agromen, foi a vez do desejado Troféu Roberto Marinho. Lucio estava esfuziante.

“ Ia saltar ainda o Top Riders, em 15 dias, mas acho que depois dessa vitória vou dar férias para ela” disse o campeão, muito feliz com o desempenho de sua égua. A história dos dois é antiga. Formavam um conjunto vencedor quando a importada de 12 anos foi aprendida pela receita. Lucio não esmoreceu. Juntou uns amigos investidores e comprou todo o lote que estava sendo leiloado pelo governo e voltou à sela da campeã no começo deste ano.

Stephan Barcha é campeão Sul Americano

O carioca Stephan Barcha desembarcou no Rio na madrugada deste domingo, exclusivamente para participar do GP de Aniversário da SHB – que terminou na sexta posição – vindo da Argentina onde conquistou o Campeonato Sul Americano de Sênior no sábado. O cavaleiro foi integrante do time Brasil, vice-campeão do Sul Americano, juntamente com José Roberto Reynoso Fernandez, Felipe Amaral, Luiz Felipe Pimenta Alves e Pedro Muylaert. Com esse resultado, a equipe garantiu a vaga do Brasil no Pan do Peru.

“ A CBH fez um esforço e trouxe os nossos cavalos da Europa para este campeonato, o meu, o do Pepê e do Felipe. Foi ótimo. Conquistamos a vaga”, festejou o campeão, que já tinha um título sul americano na categoria Júnior.

Juntos há menos de seis meses, Stephan e Cheveaux Artois D´Avillon, um sela-belga de 11 anos, já formam um conjunto campeão. Dos cinco concursos que participaram até agora, sendo dois 5*, fecharam a maioria das pistas sem faltas, incluindo a final da Copa das Nações em Barcelona e agora o título sul americano. “É o melhor cavalo que já montei na vida, “ atesta o cavaleiro olímpico. “O mais completo. Ele tem força e respeito. Tenho grandes expectativas para ele. Acho que ele será muito competitivo nos principais concursos”, afirmou Barcha, que se divide entre Brasília, onde mora a família, seus outros cavalos e os alunos e a Bélgica, onde Artois D ´Avillon  está baseado. O projeto para 2019, que já começa com concursos na Europa, é participar do processo seletivo para a equipe do Pan, provavelmente em algumas Copa das Nações no primeiro semestre. “ Vamos trabalhar para o cavalo estar apto para o Pan Americano”, conclui Barcha.

Veja os resultados das finais das demais categorias deste domingo, abaixo.

Resultados completos no site www.shb.com.br.

O concurso tem patrocínio de Total, Grupo Sabemi, Lexus Rio de Janeiro, Village Mall, AD, Osklen, Café Três Corações, Portal do Oriente, Japiassu, SporTV e apoio de Veteran Car Club do Brasil, Vanessa Quintiliano, Maison du Cavalier, Promenade, Epson Vinisul, Minha Pista TV, Barbearia do Zé, CBH e FEERJ.

 Resultados:

  DOMINGO: 25/11/18

GP 80º Aniversário da SHB

RANKING BRASILEIRO SR TOP CBH/TROFÉU PERPÉTUO ROBERTO MARINHO/ COMPETIÇÃO EM DUAS VOLTAS

  • Lucio Osório/Galipolli Ter Doorn/FPH – 4/0- 46.07s
  • Juliano Loureiro Carlos/Baloubest/FPH – 4/0-48.10s
  • Paulo Stewart/Verdi O Merveilles/FEERJ -5/0-49.07s
  • Rodrigo Samento Cgance Big Boy GMS/FHMG-5/0-53.98s
  • Tiago Mesquita/Caliandra Santa Cecilia/FEERJ- 6/0-53.28s
  • Stephan de Freitas Barcha/Unforgetable/FHBr-0/8-48.54s

 

AM T

Campeão: LADY LOUISE JMEN/LUCIANA LOSSIO/FHBR

Vice-campeão: GIPSY/MARINA BURNET/FEERJ

 

Pr Jr.

Campeão:  CHAMISA/PHILIP GREENLESS/FPH

Vice-campeão: HFB CLEARWATER/GABRIELA LOWENHAAR/FEERJ

 

SR

Campeão: FERRARI M/ANDRE FONSECA MOURA/ FHMG

Vice-campeão:  HORSE HOLIC ESTUPENDO DO BOSQUE/FERNANDO JOSE DE ASSIS COSTA/FPH

 

JC T

Campeão: CHANCE/ FELIPE DI BIASE MONTEIRO VALENTE/FPH

Vice-campeão:   FULL A GMS/JOAO FRANCISCO CAMPO/FHMG

 

AM

Campeã: RNB DE PAQ/ ANNA LUIZA ARAUJO PINHO/ FEERJ

Vice-campeão: NIKITA LA CANADA/ LUCIANA LÓSSIO/ FHBR

 

Mr

Campeã: SL ILUSTRE/ LARA OZORES DE SOUZA/ FAHI

Vice-campeã: GORDON NICOLE VISCELLI OAZEN LUA FPH

 

JC

Campeão:  ACALMARÁ DA LAGOA /VICTORIA JANZ/ FPH

Vice-campeã: BOREAS DE LANDIN /JULIA BENDER/ FEERJ

 

AM A

Campeão: LA VITA/ FRANCISCO EDUARDO DA COSTA CARVALHO/ FEERj

Vice-campeão: URPA DAS CATARATAS MV HORSE VETERINÁRIOS/ CEL PM EDILSON DE MORAES FILHO/ FEERJ

 

P.Mr.

Campeão:  URPA DAS CATARATAS MV HORSE VETERINÁRIOS/ CEL PM EDILSON DE MORAES FILHO/ FEERJ

Vice-campeão:  MC FORTUNA LUTZ /MARIA EDUARDA BOTELHO ROSA VIANNA/ FPH

 

JC A

Campeão : ELDORADO ITAPUÃ /CAROLINA NAUMANN DE LUCENA/ FEERj

Vice-campeão :  ASOLDE/ CAROLINA JUBRAN PASCUAL /FPH

 

AM B

Campeão:  ANIMAL MSML ZEBRINO /GIULIA MALFATI /FPH

Vice-campeão : BALDER/ LISANA PALUDO MONDIN /FPH

 

MMr.

Campeã: CANCIONERA JMEM/ NINA FLAUSINO /FHMG

 

JC B

Campeão: ANABELLE BADA/ EDUARDA AZEVEDO MOBARAK/ FEER

Vice-campeão :  ZELDZAAM/ MATHEUS MARRETTO MUSSI /FEERJ