Gustavo Padilha vence o Clássico da segunda etapa do Ranking SHB

Cavaleiro Amador Top da SHB voou na pista e tirou o tempo dos mais rápidos profissionais do clube

O cavaleiro Amador Top Gustavo Padilha deu mais um show no desempate do delicado Clássico da segunda das nove etapas do Ranking SHB 2018,  neste sábado, na pista Roberto Marinho. Dos vinte conjuntos que largaram, apenas cinco conseguiram responder corretamente todas as perguntas do armador Carlos Vinícius Gonçalves da Motta e passaram para a segunda passagem da prova principal do dia. Rodrigo Lima e Chanta Libre do Santo Antônio, os primeiros de volta na pista, terminaram sem faltas e muito rápidos. Pareciam imbatíveis. Mas logo em seguida Padilha conduziu Brooklin com tanta maestria que o cronômetro cravou 30.00. Dois segundos mias rápido do que Lima(32.15). Faltava Thiago Mattos, o último, que também não cometeu faltas com Amor do Santo Antônio mas não conseguiu bater o tempo de Padilha e  chegou na segunda posição, em 31.5s. .

Muito feliz, o vencedor contou que das cinco provas que a dupla participou este ano, venceram quatro e chegaram em segundo em uma, justamente o GP da primeira etapa do Ranking, categoria mais alta do que costumam saltar.

– Poderia ter ido no GP amanhã, mas acho que a nossa prova é essa,  até 1.40m. Eu sou amador. E é muito bom ganhar dos profissionais, mesmo nessa”, festejou o campeão, que tem um conjunto afiado com a tordilha importada de 15 anos, que começou sua carreira saltando com o cavaleiro brasileiro radicado na Europa, Cassio Rivetti. “Ela é um show, esse é o segredo do nosso conjunto”, explica Padilha.

Neste sábado foram disputadas ainda as categorias de cavalos  novos de 4, 5 e 6 anos, além de Iniciantes, Masters e Principiantes. Todos os resultados abaixo. No domingo,  é a vez dos amadores, categorias de base, jovens cavaleiros e da série principal, com o GP Ranking SHB .   Stephanie Macieira vem na frente e Thiago Mattos em segundo. Tem disputada boa no final da tarde deste domingo.

Se nas pistas de saltos há, além da ótima disputa dos profissionais, provas para todas as categorias, de 1 metro até 1.50m, fora delas a festa também não para com atrações para público e familiares.  Desta vez, foi preparada uma apresentação de um painel fotográfico que conta a história do começo do clube, na década de 1930 com imagens de arquivo cedidas por sócios. Nesta segunda etapa do Ranking 2018, que homenageia a segunda década de vida da SHB, os anos 1940, o Veteran Club  está apresentando  uma exposição com os carros de luxo desta época, que simboliza a evolução da indústria automobilística do século passado, além de objetos da década, brinquedos de crianças e uma seleção imperdível de bicicletas dos anos 1940.  As preciosidades de época fazem contraponto com o luxo, a modernidade e a alta tecnologia das Mercedes-Benz da AGO, que também estão expostas.

Neste  sábado, teve ainda show de Rock n´Soul com a ótima  Isabella de Salignac. No repertório, Rolling Stones, Amy Winehouse, Bruno Mars, Marvim Gaye e o melhor do R & B e do pop rock internacional.  E, na área da gastronomia, pela primeira vez no Ranking da SHB está sendo servida a tradicional e imperdível feijoada da Hípica.

Os 80 anos da SHB serão comemorados ao longo de todo o ano de 2018 e cada etapa do Ranking deste aniversário vai homenagear uma década de vida do clube.  Para todas as etapas estão previstas exposições de carros, de artistas contemporâneos e  fotografias, além de  eventos gastronômicos e musicais.

Informações completas, ordens de entrada e resultados  podem ser conferidos no site da SHB. As provas do Ranking SHB 2017 têm transmissão ao vivo e resultados online, em tempo real. Confira tudo em www.shb.com.br. Ou baixe o aplicativo disponível para Androide e IOS e não perca nenhuma ação do Ranking 2018.

O Ranking SHB 2018 tem patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Village Mall, Multiplan e Sportv e apoio Portal do Oriente, Japiassu e AD Life Style.

Resultados

SÁBADO – 07.04.2018

Iniciantes  

1-      Leticia Vasconcellos/Latina/SHB

2-      Julia Dias Soares/Boneca/SHB

3-      Katia Russo/KLR Famous/SHB

Masters  

1-      Christina Belloni dos Santos Nogueira/Silver Ecocardio/SHB

2-      Aldo Russo/KLR Chadron

Principiantes

1-      Karolina Barroso/Lily/SHB

Cavalos Novos 04 anos

Empatados:

Comic/Marcelo Granadeiro/ SHB

Confit/Marcelo Granadeiro SHB

Cora/Marcelo Granadeiro/ SHB

Cavalos Novos 05 anos

Empatados:

Gold Landa/Lucas Mesquita/ SHB

Caron2/Lucas Mesquita/ SHB

Kedira Santa Cecilia/Thiago Mesquita/ SHB

Ferragamo Josilmar/Fabiana Stephano/SHB

Cool/Marcelo Gaandeiro/ SHB

Top Santo Antonio /Rodrigo Lima/SHB

Cavalos Novos 06 anos  

1-      Krisbel/Thiago Mesquita/SHB

2-      Capri/Alexandre Gorberg/SHB

3-      Hercules/Hercules Gadelha/SHB

CLÁSSICO  

1-      Gustavo Padilha/Brooklin/SHB

2-      Thiago Mattos/Amor do Santo Antonio/SHB

3-      Rodrigo Lima/Chanta Libre do Santo Antonio/SHB

Programação

DOMINGO – 08.04.2018

9.00 horas – Mini Mirim (RK), Jov.Cavl.B (RK) Premiação agrupada p/Mini Mirim e Jov.Cavl.B: – 1.00M x 1.20M – 1 Passagem com faixa de tempo e tempo ideal – Tab. A art. 238 6.2.3 – Velocidade 350M/M para Mini Mirim e Jov.Cavl.B Amador B – Tab. A art. 238.2.1 – Cronômetro

10.30 horas – Amador A (RK), Jov. Cavaleiros A (RK), Pré Mirim (RK) Premiação agrupada: para todas as categorias – 1.10M x 1.30M (L) – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M

12.00 horas – Amador (RK), Jovens Cavaleiros (RK) e Mirim (RK) Premiação agrupada: para todas as categorias – 1.20M x 1.50M (L) – 1 Desempate – Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M

15.00 horas – Novos 07 anos (RK), Amador Top (RK), Jovens Cavaleiros Top (RK) e Pré Junior (RK) – Senior (RK) – ABERTA – só participa da premiação vales 1.30M x 1.60M – 1 Desempate – Tab.A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M

A seguir – GRANDE PRÊMIO RANKING SHB SENIOR TOP (RK) e Aberta – Só compete na premiação em espécie. 1.45M x 1.70M – 1 Desempate – Tab. A art. 238 2.2 – Velocidade 350M/M