Bernardo Zattar, do Paraná, é o Campeão Brasileiro de Amador Top

A carioca Nathan Kalil venceu no Amador B, Hannelyse Wagner, do Paraná é a Campeã do Amador A e Fernanda Pereira, de São Paulo venceu no Amador

Foi com lágrimas nos olhos que o jovem paranaense Bernardo Taques Zattar, de 26 anos,  comemorou a sonhada vitória no Campeonato Brasileiro Amador Top, com seu parceiro antigo, o ótimo Challenger Jmen II, com ele há oito anos, na tarde desta sexta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira.  Bernardo foi o único dos 60 conjuntos que largaram nesta categoria a terminar todos os quatro percursos, nos três dias de competição sem nenhuma falta. Em segundo chegou a ainda mais jovem Isabela Loureiro, 22, de Brasília, também sem faltas nos obstáculos, mas com três pontos por excesso de tempo. A medalha de bronze desta categoria foi decidida com um desempate entre três conjuntos com quatro pontos. O experiente Anderson Deps levou a melhor e ficou com a medalha de bronze.

Muito emocionado, o Campeão, Zattar, lembrou que no ano passado bateu na trave no Brasileiro, sendo traído por apenas uma falta no primeiro dia. “ Este ano treinei muito, me preparei muito. Estou muito feliz com a vitória”, festejou o jovem cavaleiro que credita o título ao seu excelente Challenger com quem tem títulos de Young Rider e na categoria Sênior também.

Nas outras categorias, praticamente só deu mulheres nos podiuns. No Amador, a campeã brasileira Thais Monteiro veio de São Paulo e montou o super jovem Frederico SI, de apenas 8 anos de idade que deu show na pista. Depois do casamento, que acontece em 20 dias, eles serão vistos nas provas de 1.30m. O  vice campeonato foi para a representante de Brasília, Luciana Lossio que também conquistou a quinta posição no geral. Em terceiro se classificou  Thaís Monteiro, da Federação Amazonense de Hipismo. O melhor resultado do Rio de Janeiro foi o sexto lugar de Patrícia Watt Vianna.

No Amador A, outra vez só mulheres no podium. Hannelize Wagner do Paraná foi a campeã e a vice foi a representante da casa, Rafaela Campbell. E no Amador A, a grande campeã brasileira é a carioca, Nathana Kalil que também foi campeã carioca da categoria com a égua que voltou há apenas quatro meses de quase um ano parada. Nesta altura, único representante masculino no podium também foi do Rio de Janeiro, Sergio Marini. E a anfitriã ainda conquistou o quinto posto nessa categoria, com Daniella Peres.

Resultados completos abaixo e no site www.shb.com.br.

O CBS Amadores 2018 teve patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Osklen, Village Mall, Multiplan e Sportv e apoio Japiassu, Minha Pista.TV, Veteran Car Club do Brasil,  AD Life Style, Portal do Oriente, Maison du Cavalier, Promenade, Vanessa Quintiliano, Epson VINILSUL, Bar do Zé, Instituto da Criança, CBH e FEERJ.

 

Resultados finais individuais:

Amador B

1-      CARTHAGO´S GIRL BE-ST Z/ NATHANA MARTINS BEDRAN CALIL

2-      CHIROCCO J MEN /MARIA GONCALVES DE SOUZA/FHMG

3-       TIFT N /SERGIO MARINI /FEERJ

4-       ZEBRINO/ GIULIA BITAR MALFATTI/ FPH

5-      GRACHUS/ DANIELA KAMINTZ PERES/ FEERJ

6-       CEL.LEP COLLON C JMEN II /GISELA WEISER CARVALHO/ FPH

Amador A

1-      THUNDER SUN/ HANNELYZE WAGNER/ FPRH

2-       BLACK STAR /RAFAELA CIARLINI CAMPBELL/ FEERJ

3-       QUEEN PZ /KAMILA MIKSZA RIBAS PRESTES/ FPRH

4-       NATIVIDADE LCF /PAMELA DE SOUZA FERNANDES/ FEERJ

5-      ELDORADO ALUKA CLASI/ ISABELLE SEHN /FPRH

6-       VL ASTERIX LATIN /VIVIANE ANICET FISCHER LOPES/ FHBR

Amador

1-       FREDERICO SI/ FERNANDA RIBEIRO DE ARAUJO PEREIRA/ FPH

2-      LADY LOUISE/ LUCIANA CHRISTINA GUIMARÃES LOSSIO/ FHBR

3-      SHY BOY /THAYS MONTEIRO ANTONY HOAEGEN/ FAHI

4-      NAVENNA/ MARTA BIER JOHANNPETER/ FGEE

5-      NIKITA LA CANADA /LUCIANA CHRISTINA GUIMARÃES LOSSIO

6-      ETNA CARAVELA /PATRICIA WATT VIANNA/ FEERJ

Amador Top

1-      CHALLENGER JMEN II/BERNARDO TAQUES ZATTAR/FPRH

2-      ARKILLY VDL/ISABELA CZARNESKI CORREIA LOUREIRO/FHBR

3-      ANDERSONB RODRIGUES DEPS;DESTINY/FHES

4-      UMIDWAR VAN HET JUXSCHOT Z/PAULA XISTO CAMARA/FHMG

5-      CHICAGO O /LUCAS AMOEDO CONDE /FPH

6-      ANNZONERA// GIZAH FALCAO EL HAJJAR/ FPRH