Artemus de Almeida leva a melhor no GP Village Mall do CSN 79º Aniversário da SHB

A temperatura subiu na segunda volta do Grande Prêmio da pista indoor da Sociedade Hípica Brasileira e a priemria posição  foi disputada até o último cavaleiro

 

Emoção foi o que não faltou na super disputada segunda volta do GP Village Mall do CSN do 79º Aniversário da SHB, na noite deste sábado, na pista coberta do clube carioca. Conforme o regulamento da prova, 12 conjuntos dos 40 que largaram avançaram para o segundo percurso contra o cronômetro. Francisco Musa, com dois animais sem faltas na decisão da prova, foi o primeiro a  conseguir um  duplo zero com seu primeiro cavalo, Casadora Jmen, no ótimo tempo de 38.33. Não parecia ser uma marca fácil de ser batida. Mas como pudemos ver, não era impossível. O eficientíssimo Artemus de Almeida entrou com seu muito rápido Cassillero e, numa manobra de mestre na saída do duplo, conseguiu baixar a marca para 37.97. Em terceiro chegou a carioca Stephanie Macieira com sua Juicy que parou o relógio nos extaso 38.33 de Musa porém, com uma falta.  Musa ainda tentou com o segundo cavalo mas o dia era de Artemus.

O campeão  também estava de olho nos valiosos pontos do Ranking Brasileiro Indoor que ele vem disputando quase cabeça a cabeca, com Francisco Musa, que venceu  a primeira prova válida para este torneio, na quinta –feira.

“ Com a vitória de hoje, eu volto  a ter uma pequena vantagem, mas ainda estamos bem próximos”, explicou Artemus, nesta  penúltima etapa. “Quando eu vi a pista do Musa eu sabia que dava para tirar o tempo”, garantiu o campeão. “Quando dá para tirar lance, a égua do Musa é mais rápida, mas com o mesmo número de lances, como era o caso hoje, o meu leva a melhor. E deu tudo certo”, festejou o também olímpico Artmeus de Almeida.

Neste sábado, foi a vez da definição dos podiuns das categorias de 1.20m. Entre os Amadores, sagrou-se campeã  Fernanda Pereira, de São Paulo,  enquanto entre os jovens cavaleiros a melhor dos três dias foi  Mariana Frauches Chaves também representando a federação paulistas e outro representante da mesma federação,  Philip Greenless foi campeão de Mirim. A Federação Carioca emplacou os vice campeonatos das três categorias. João Roberto Marinho entre os Amadores, Kiara Arruda no Jovens Cavaleiros e Luiza Leivas foi vice de Mirim.

Mais uma vez  o Village Mall ofereceu maravilhoso coquetel para participantes e convidados vip no mezanino do picadeiro Eloy Menezes da SHB., com  as delícias de um dos melhores serviços do Rio, o Buffet Aquim.

E neste domingo, além da definição de campeões e vices das alturas de 1 metro , 1.10m e 1.30m, é a vez da  atração mais importante do evento , o tradicional GP do Troféu Roberto Marinho, que vale também para a para a 8ª das nove  etapas do Ranking Brasileiro de Sênior Top, além de eternizar o nome do vencedor no cobiçado troféu perpétuo, pousado em frente à  centenária sede da Hípica carioca.

As provas CSN de Aniversário da SHB acontecem  neste domingo  a partir das 9 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições são transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O GP Roberto Marinho será transmitido ao vivo pelo canal SPORTV3, da Globosat, apartir das 17 horas, neste domingo.

O CSN de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Total, Multiplan, Village Mall, Barrashoping,  Osklen, AGO MERCEDES BENZ, AD Life Style,  Maison du Cavalier, Promenade  e chancela de FEERJ e CBH.

 

Resultados sábado 25/11

1.40M – INDOOR – GP VILLAGEMALL PROGRAMA SALTO 2017 17 COMPETIÇÃO EM 02 VOLTAS

1-      Artemuis de Almeida/ Cassilero/FPH

2-      Francisco José de Mesquita Musa/Cassadora JMEN/FPH

3-      Stephanie Macieira/Juicy/FEERJ

4-      Pedro ErgoroffWangu Cooper/FPH

5-      José Luiz Guimarães de Carvalho/Fernando N89Z/FPH

6-      Waldir Pereira Junior/Chello Z/FEERJ

1 –

Amador Top

1-      Gustavo Padilha/SL Bernardo/FEERJ

2-      Nelson Braido Neto/Quilate da Braido/FPH

3-       Lucas  osta Araújo/A1 Investimentos Terlano do Rio Acima/FHMG

 

Jovens Cavaleiros Top

1-      Felipe de Biasi Monteiro Valente/ Gazarinparflam VD Kleyenberg/FPH

2-      Rodrigo Roll/Chalina Van de Helle/FEERJ

3-      Mariana Frauches Chaves/Serena do Camarão/FHMG

Pré Jr

1-      Sarh Azevedor Pimenta da Costa/Gentle Z/FPH

2-      Gabriela Lemos Torres/Levis Z? FPH

3-       Gabriel Baptista  Braz/GR Helena/FEEP

Master top

1-      Fabio Leivas/Luziada JMEN/FEERJ

2-      Rodrigo Barrozo/Corriolana JMEN/FprH

3-      Marcelo Granadeiro/Decann/FEERJ

 

Amador

Campeão: Fernanda  Ribeiro de Araujo Pereira/Frederico SL/FPH

Vice: João Roberto Marinho/Utopia/FEERJ

Jovens Cavaleiros

Campeã: Mariana  Frauches Chaves/La Divene WZ/FPH

Vice: Kiara Arruda BarthelemySantarem da Amoranda/FEERJ

Mirim

Campeão: Phillip Greenless/Veneur/FPH

Vice:  Luiza Leivas/Irlanda das Umburanas/FEERJ

 

Amador A

1-      Karina Tuch/Horse a Porter Vai G/FPH

2-      Pedro Granato/Cosimo Polana/FHMG

3-      Karina Tuch/Horse a Porter Daphne do Bosque/FPH

Jovens Cavaleiros A

1-      Laura  Miranda de Moraes/ HFB Delano/FPrH

2-      Thiago Bento Cabral/Lady Roxy Equiprime/FEERJ

3-      Rafaela Campbell/Black Star/FEERJ

Pré Mirim

1-      Lara Osores de Souza/SL Ilustre/FAHI

2-      Leticia DAgostino/Warthagena/FPH

3-      Lucas Gazola Schincariol/Gamberra Ipiranga

Amador B

1-      Marcelo Lemos/Quinara/FEERJ

2-      Antonio Carlos de Mdeiros Rocha/Donner Black/FEERJ

3-      Paula Palacios/Bernice RJ/FEERJ

Jovens Cavaleiros B

1-      Julia Asia Dender/MC Boreas Landin/FEERJ

2-      Mel Pires Ekemman/Cora Coralina/FEERJ

3-      Ana Beatriz Peralta Moreira/Hercules

 

Mini Mirim

1-      Elisa Fontes Resende/Tobias AZR/FHMG

2-      João Mullucelli Egorof/Indira Rec/FPH

3-      Maria Eduarda Botelho Rosa Vianna/MC Fortuna Lutz/FPH

 

 

Programação

 

DOMINGO – 26/11/17

PROVA No 14 (às 09.00 horas) – 1.05M – PISTA ROBERTO MARINHO Amador B, Jovens Cavaleiros B e Mini Mirim Tab. A art 238 2.1 – Cronômetro – Amador B Jovens Cavaleiros B e Mini Mirim – 01 passagem c/fx de tempo e tempo ideal Desempate (no caso de haver) Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.05M

PROVA No 15 (a seguir) – 1.15M – PISTA ROBERTO MARINHO Amador A, Jovens Cavaleiros A e Pré Mirim Tab. A art 238 2.1 – Cronômetro Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.15M

PROVA No 16 (a seguir) – 1.35M – PISTA ROBERTO MARINHO Amador Top, Jovens Cavaleiros Top, Pré Junior, Master e Senior Tab. A art 238 2.1 – Cronômetro Velocidade/tempo concedido 350M / M Altura dos obstáculos: máx 1.35M Número de Cavalos por atleta: 2 Premiação em espécie total: Distribuição: 1 o , 2o , 3o , 4o , 5 o , 6o , 7o , 8o . 25% – 1/2 valor inscr. (min):

 

PROVA No 17 (17.00 horas) – 1.50M – 79º ANIVERSÁRIO DA SHB – TROFÉU PERPÉTUO ROBERTO MARINHO Competição em duas voltas

LIMITADA A 80 conjuntos que participaram e terminaram a prova 08 PREMIAÇÃO DE PISTA E ESPÉCIE EM CONJUNTO TAB A. ART 273 1.2 / 3.4 de acordo com o art. 273 4.3 12 VAGAS GARANTIDAS OU TODOS OS ZEROS.